Publicidade

sábado, 10 de março de 2012

Prefeitura qualifica mais 240 são-joseenses para o mercado de trabalho

Alunos das turmas de Inclusão Digital, Solda, Operador de Empilhadeira, Logística Industrial e Artesanato com Pinhão, recebem diploma de qualificação

Na noite desta quinta-feira (08), mais 240 alunos de treze turmas dos cursos de Inclusão Digital, Solda, Operador de Empilhadeira, Logística Industrial e Artesanato com Pinhão, oferecidos pela Prefeitura de São José dos Pinhais, receberam diploma de qualificação profissional.

Os cursos são oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, em parceria com Senac, Senai e outras empresas parceiras. Nesta etapa, a Secretaria Municipal de Agricultura participou, oferecendo o curso de Artesanato com Pinhão.

Durante a solenidade de formatura, o secretário de Trabalho e Emprego, Adilson Stuzata, lembrou que antes da criação de sua secretaria, que está completando dois anos, as pessoas chegavam a pernoitar na fila, em busca de emprego. Apesar do pouco tempo da criação da secretaria, Stuzata destacou o fato dela já ter sido certificada pela Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego como a melhor Agência do Trabalhador do Paraná. “Nesses três anos, dentro da concepção do prefeito Ivan, que traz uma visão inovadora para o futuro da nossa cidade, dentre elas, de que fazer a área do trabalho evoluir é investir nas pessoas, já qualificamos mais de 3.500 pessoas”, ressalta o secretário.

Secretários Adilson Stuzata e Pedro persegona, em solenidade de entrega de diplomas à profissionais qualificados pela prefeitura

Para o secretário de Agricultura, Pedro Persegona, os trabalhadores tanto da indústria e do comércio como dos segmentos ligados à agricultura vêm tendo oportunidades, não só de qualificação, mas também de acesso ao mercado de trabalho. “Muitas vezes o momento de se desenvolver é roubado das pessoas. Na maioria das vezes por falta de oportunidade. Mas felizmente em nossa cidade tem sido diferente”, comenta Persegona.

Edson Fábio dos Santos Mees, que se qualificou no curso de Solda, e Elen Carla de Souza, foram oradores da suas turmas. Em seus discursos, ambos agradeceram pela oportunidade e aos professores pelos ensinamentos recebidos. “Trabalho atualmente com vendas. Mas busquei me qualificar em Solda por ser uma área que paga bons salários”, comentou Edson.

Paula Adriane Ferreira, recebe diploma, do Engenheiro Ambiental, Marcelo Lubas, da secretaria da Agricultura

Já Paula Adriane Ferreira de Lima fez o curso de Artesanato com Pinhão. Ela disse que sempre trabalhou com artesanato, mas não obtinha o lucro desejado ates do curso, pois não tinha algumas técnicas que agregam valor aos produtos, tornando-os atrativos aos olhos dos compradores. “Sou muito grata pela possibilidade de crescimento que vislumbro agora. Meus artesanatos têm sido vistos com mais encanto”, afirma.

Para fazer as inscrições nos cursos, que são permanentes, ou em vagas de emprego, os interessados devem residir no município e procurar a Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais, Av. Rui Barbosa, nº 9244, ou pelo telefone 3283-6800, munidos de documentos. Podem participar do curso de mecânica básica maiores de 18 anos que tenham ensino médio completo.

Fotos: Sílvio Ramos 
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário