Publicidade

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Alunos e professores protestam contra violência


Alunos e professores da rede estadual de ensino de São José dos Pinhais realizaram ontem pela manhã (25), em frente à Igreja Matriz, um ato contra a violência, que, segundo os manifestantes, está assolando as escolas da região. Uma passeata com a participação de cerca de mil pessoas cortou o centro da cidade, passando pela Secretaria Municipal de Educação e Câmara Municipal. 


Brigas entre os alunos, consumo de drogas e até casos de porte de arma têm sido constantes nos colégios da cidade. “A situação é aterrorizante. Diariamente convivemos com situações perigosas nas escolas e isso é reflexo da violência na sociedade, que acaba vindo para dentro das salas de aula”, afirma Dirceu Ferreira, representante da APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado). “Todos estão com medo, inclusive a comunidade ao redor dos colégios”, diz a pedagoga Paula Cristina Damásio.


Entre as reivindicações por parte de alunos e professores, estão o aumento do efetivo da patrulha escolar e a instalação de câmeras de segurança nos colégios da região. “Hoje temos apenas uma viatura para o policiamento das escolas de São José dos Pinhais. Então se trata de uma questão de urgência”, diz Ferreira. 

Fonte e fotos: Paraná Online

0 comentários:

Postar um comentário