Publicidade

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Centro Social Padre Arnaldo Jansen realiza Programa Beleza e Cidadania

Representantes da sociedade civil prestigiaram primeiro dia de aula no Centro Social Pe. Arnaldo Jansen 

O Centro Social Padre Arnaldo Jansen, por meio da Pastoral da Solidariedade, iniciou ontem (24), o Programa Beleza e Cidadania, que vai qualificar dez participantes em curso de cabeleireiro durante nove meses, na sede da entidade. Os recursos para a reforma das salas de teoria e prática é da Fundação Volkswagen. O projeto tem apoio do Rotary Club Afonso Pena.

Com 44 anos de experiência, Lourdes Clotilde Domborovski, a Lurdinha, será a professora de corte de cabelo. “Em outros projetos sociais como esse, eu tive alunas que trabalharam no meu salão e também foram contratadas por salões famosos da região”, conta Lourdes Domborovski.

A coordenadora do centro social, Edilene Matucheski, diz que a entidade entrou em contato com as famílias cadastradas para a oportunidade. “As aulas ocorrem todas as terças-feiras, das 9h às 12h, como forma de capacitar os alunos e gerar mão de obra para o mercado de trabalho”, aponta Edilene Matucheski.

Maria Helena Claro recorda que antigamente fez um curso de manicure, mas não deu continuidade. “Eu me arrependo de não ter ido em frente, pois quando ajeito meus filhos para saírem, quando coloco gel no cabelo deles, me vem a lembrança de que gosto de arrumar as pessoas. Agora vou concluir este curso”, projeta Maria Claro. 

A Fundação Volkswagen foi representada pela assistente social Valéria Santos Cruz. “São pessoas que recebem Bolsa Família e esperamos que o curso proporcione mais autonomia. O projeto foi contemplado ano passado, entre várias propostas da cidade que recebemos”, explica Valéria Cruz. 

O Centro Social possui 50 anos de atividade e está localizado na Rua Sete de Setembro, nº 583. Informações 3283-4571 / 3282-0243. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário