Barracas da Economia Solidária no Calçadão da Rua XV, em SJP
Produtos de Páscoa produzidos por artesãos do Programa Economia Solidária estarão expostos até sábado (07) em barraquinhas no calçadão da Rua 15 de Novembro, próximo ao Museu Atílio Rocco, no Centro de São José dos Pinhais.
Ao mesmo tempo, os Centros Públicos Permanentes, localizados dentro da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e num quiosque em frente ao mercado Galeão, na Rua XV, também oferecem artigos e produtos relacionados à Páscoa.
A artesã Maria Eli Mendes está comercializando os artigos que faz com pelúcia, entre eles coelhos e utilidades com tamanhos, cores e preços variados. “Já trabalho com esse material há 10 anos. Aprimorei a técnica e a cada ano tenho mais clientes satisfeitos e as encomendas aumentam”, comemora.
Artesã, Maria Eli Mendes, comemora a boa aceitação pela qualidade dos artesanatos que faz
Já Aline Soboleski, artesã que confecciona bolsas, capa para água, necessaires, bonecas, flores decorativas para ambientes e também coelhos estilizados, todos com a técnica de patchwork, começou há pouco tempo a fazer parte do programa e disse que está gostando da oportunidade. “Além de vender os produtos, a parte que acho mais interessante é poder mostrar nosso trabalho. Qualquer artigo desses que faço tem preço elevado em lojas convencionais. Mas aqui, com a ajuda da Prefeitura, conseguimos vender a um bom preço”, comenta.
Há também barraquinhas com produtos alimentícios, como alfajores, bombons e agora as cestas de doces, os coelhos e ovos de chocolates e também de biscoitos decorados, que são bastante diferenciados. “São produtos feitos pela comunidade, com qualidade, preços atraentes e exclusivos. Este grupo de doceiros surgiu a partir do curso que a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego ofereceu”, disse Renata Sciamarella, coordenadora do Programa Economia Solidária.
Fotos: Sílvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário