
A agricultura de São José dos Pinhais também já percebeu os benefícios dos investimentos da Prefeitura Municipal em tecnologia e modernização. Em 2012, começou a utilizar as informações que foram adquiridas por meio de um cadastro realizado no ano passado com todos os agricultores da cidade em um sistema integrado, que inclui dados pessoais e das propriedades.
O sistema agiliza e facilita a inserção dos produtores e agricultores familiares nos programas e benefícios oferecidos pela Prefeitura. “É uma forma de auxílio e de controle. Podemos avaliar se os programas que determinado agricultor está implantando em sua propriedade realmente estão dando certo, ou seja, se está utilizando de forma adequado os benefícios oferecidos”, destaca o diretor do departamento de promoção primária da Secretaria de Agricultura, Norton Leitão.
Os investimentos no setor agrícola integram ação geral da Prefeitura para tirar a administração do atraso digital. Entre os avanços em tecnologia de informação estão a informatização de serviços, desburocratização, gestão de documentos digitais e implantação de sistemas integrados na Saúde e Educação.
Cooperativa
A Secretaria de Agricultura também apoiou a modernização da cooperativa Copasol, que adquiriu um de programa de informática no valor R$ 40 mil, capaz de armazenar e cruzar informações de cada produto e produtor.
A Central das Cooperativas de Processamento Alimentar (Copasol) foi criada em 2011 com o objetivo de agregar valor à produção e credenciar as cooperativas a participar do Plano de Aquisição de Alimentos (PPA, antigo Fome Zero) e de licitações para o fornecimento de alimentos para merenda escolar, alimentação para o sistema penitenciário entre outros locais.
“Nosso objetivo é sempre fortalecer nossas cooperativas, beneficiando assim toda a população da zona rural e valorizando a cidade”, afirma Norton Leitão.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário