Publicidade

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Após reestruturação, Centro Paraolímpico em SJP será relançado, segundo coordenação do Paradesporto da Sec. Estadual do Esporte

Área da Prefeitura de SJP, no contorno das BR´s 376 e 116

Em 2010, ao final da gestão do ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, que era vice de Roberto Requião, foi anunciado o projeto de construção em São José dos Pinhais do maior Centro Paraolímpico do Brasil. A ideia a ser implantada em terreno de mais de 90 mil m² da Prefeitura, na BR 376, próximo do contorno da BR 116, é a formação e treinamento de paraatletas, incluindo a capacitação visando a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Com a entrada da nova gestão, em 2011, via o governador José Richa Filho, a proposta parou. Segundo a Coordenação Estadual do Paradesporto, o projeto está sendo reestruturado. 

A próxima reunião do departamento para discutir especificamente o tema é dia 25 de maio. O coordenador do paradesporto da Secretaria de Estado do Esporte, Décio Roberto Caligari, confirma o andamento do projeto de construção em São José dos Pinhais do Centro de Excelência de Treinamento Esportivo e Para-desportivo do Paraná.

“A aplicação dos recursos de R$ 70 milhões, dos governos federal e estadual, está sendo avaliada para a reestruturação da proposta. O projeto é importante não só para a Olimpíada de 2016, pois esta iniciativa em São José dos Pinhais será modelo e vai influenciar a região de Curitiba e também todas as cidades paranaenses. Ainda este ano, devem começar as obras”, aponta Decio Caligari. 

O retorno dos trabalhos do governo do Estado pode amenizar a inquietude da Prefeitura de São José dos Pinhais que está com aquela área parada. “Da nossa parte, o que poderia ser feito até o momento aconteceu. Fizemos a formalização do terreno de 93 mil m² e continuamos à disposição do governo do Estado para que este projeto, com apoio do governo federal, seja concretizado o mais breve possível”, diz o prefeito Ivan Rodrigues.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário