O secretário de Transportes e Trânsito, Giovani de Souza, orienta transportadores sobre a dinâmica da reunião.
A Prefeitura de São José dos Pinhais e cerca de 150 proprietários de transporte escolar discutiram em conjunto novas políticas públicas para a categoria, elaboradas com a criação da nova Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.
São José dos Pinhais possui hoje cerca de 235 veículos de transporte escolar. Durante a reunião realizada na manhã deste sábado (26), no Hotel Paraná Golf, os proprietários receberam informações sobre mudanças que estão previstas para o trânsito no município e conheceram a finalidade e as metas da nova secretaria. “Eles também relataram os problemas que enfrentam no dia-a-dia e propuseram soluções, para auxiliar a elaboração de um plano de ações para o trânsito da cidade”, explicou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Giovani de Souza.
A nova pasta foi criada a partir da junção do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), até então pertencente à Secretaria de Segurança; e a Divisão de Transporte da Secretaria de Urbanismo. A finalidade da união foi proporcionar à administração municipal maior eficiência e controle no gerenciamento das duas áreas.
Participantes dividiram-se em grupos para discutir soluções para os problemas do trânsito municipal.
Segundo Giovani, nas próximas semanas serão feitas reuniões com os outros segmentos do transporte em São José dos Pinhais: táxis, fretamento e motofretamento. “Como eles usam o serviço público no município, são nossos parceiros, então queremos discutir em conjunto as políticas públicas”, destaca o secretário.
Claudio Ricardo Bueno e Adeilda Alves da Silva fazem o transporte escolar há oito anos. Eles aprovaram a iniciativa da Prefeitura em organizar a reunião para orientá-los e ouvi-los. “É muito válida a ideia. Esperamos que aconteça mais vezes”, afirma Claudio.
Fotos: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário