Coletores de resíduos sólidos de São José dos Pinhais recebem atenção especial da Prefeitura de São José dos Pinhais para melhorarem a eficiência em suas funções. Na última semana, foi realizada uma reunião no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Miguel Halluch, seguida de um café da manhã.
O objetivo destes encontros, segundo a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social, Marialda Esmanhotto, é debater diferentes temas relacionados à atividade e à vida dos coletores e também fazer com que eles se mantenham independentemente do recebimento de benefícios sociais. “Para que isso aconteça é incentivada a troca de experiências, o resgate histórico de cada um e também visitas nas casas dos coletores, tornando possível traçar o perfil e conseqüentemente diagnóstico das principais necessidades e demandas”, informa Marialda.
Além do trabalho social desenvolvido com os grupos de coletores, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Meio Ambiente, os coletores recebem parte da verba arrecadada na Central de Triagem e Valorização de Resíduos Recicláveis, que é a mais moderna da Região Metropolitana de Curitiba. A Central foi inaugurada em 2011 para dar a destinação correta aos resíduos recicláveis do município.
“A Prefeitura oferece todo o apoio de que precisamos e também disponibiliza um espaço onde podemos aprender mais e também expor as nossas opiniões”, destaca o presidente da Associação dos catadores de material reciclável do Moranguinho, Irineu Guimarães.
Foto: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário