Publicidade

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Prefeitura de SJP repassa conhecimentos socioambientais aos coletores de resíduos


Coletores de resíduos sólidos de São José dos Pinhais recebem atenção especial da Prefeitura de São José dos Pinhais para melhorarem a eficiência em suas funções. Na última semana, foi realizada uma reunião no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Miguel Halluch, seguida de um café da manhã.

O objetivo destes encontros, segundo a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social, Marialda Esmanhotto, é debater diferentes temas relacionados à atividade e à vida dos coletores e também fazer com que eles se mantenham independentemente do recebimento de benefícios sociais. “Para que isso aconteça é incentivada a troca de experiências, o resgate histórico de cada um e também visitas nas casas dos coletores, tornando possível traçar o perfil e conseqüentemente diagnóstico das principais necessidades e demandas”, informa Marialda.

Além do trabalho social desenvolvido com os grupos de coletores, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Meio Ambiente, os coletores recebem parte da verba arrecadada na Central de Triagem e Valorização de Resíduos Recicláveis, que é a mais moderna da Região Metropolitana de Curitiba. A Central foi inaugurada em 2011 para dar a destinação correta aos resíduos recicláveis do município.

“A Prefeitura oferece todo o apoio de que precisamos e também disponibiliza um espaço onde podemos aprender mais e também expor as nossas opiniões”, destaca o presidente da Associação dos catadores de material reciclável do Moranguinho, Irineu Guimarães.

Foto: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário