Publicidade

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tráfico de drogas continua na Praça do Verbo Divino

Ao imaginar uma praça é possível lembrar de várias coisas: crianças brincando, vendedor de pipoca, pessoas fazendo atividades físicas, famílias, enfim, todos reunidos em um clima amistoso com alegria, porém, não é o que está acontecendo em São José dos Pinhais. A Praça Missionários do Verbo Divino, localizada no centro do município – ao lado da Câmara Municipal – é alvo constante do tráfico de drogas. 

Polícia comparece no local, mas problema continua sem solução.

Pode ser pela manhã, a tarde ou a noite, quem passa no local percebe a presença de jovens camuflados nos cantos da praça. As pichações são outro agravante, o visual do local não é nada animador e também afasta a população do ambiente. Popularmente, a praça está conhecida como “Praça da Erva Divina”, uma modesta forma dos são-joseenses mostrarem insatisfação com o local. 

Esta situação não é recente, ainda em 2011, alguns veículos de comunicação abordaram o tema denunciando os mesmos problemas. De fato, a polícia comparece no local, aborda os usuários, mas instantes depois eles são liberados. “O meu efetivo é para prender traficante e não usuário”, argumentou o secretário de Segurança, ainda em 2011. Como consequência, toda a estrutura (pista de skate, quadra de futsal, ciclovia, academia ao ar livre) está cada vez mais vazia. 

Fonte: GuiaSJP

0 comentários:

Postar um comentário