Publicidade

quarta-feira, 13 de junho de 2012

“Em minha defesa”

O “ex-servidor” da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Rafael Rueda Muhlman (foto), que por tres anos trabalhou no Gabinete da Vereadora Mari Temperasso (PSDB) teve que vir a publico para se defender de acusações que lhe impuseram, por ser genro do ex-prefeito e atual deputado federal Leopoldo Costa Meyer (PSB).


“Ofensas nessa época são comuns. As pessoas, na ansia de defender seus patrões ou apoiadores ou mesmo aqueles que lhe são mais simpáticos, preferem falar mal dos outros do que a si mesmos”, diz um analista politico da cidade.

Denuncia

Um blog situacionista da cidade publicou a seguinte matéria:

“Depois de uma série de denúncias que inundaram inclusive as redes sociais em São José dos Pinhais, a Câmara Municipal publicou na última sexta-feira (dia 1º/06) o comunicado da exoneração de Rafael Rueda Muhlmann, chefe de gabinete da vereadora Mari Temperasso.
As denúncias davam conta que o rapaz, genro do ex-prefeito de São José dos Pinhais Leopoldo Meyer, era raramente (pra dizer o mínimo) visto na Câmara exercendo a função para a qual foi contratado em 2009 – e desde então pago regularmente com dinheiro público.
Rafael costuma distribuir cartão de visitas como gerente de vendas de uma loja de suplementos alimentares. Se ele ainda arranjava tempo para chefiar o gabinete da vereadora, isso ainda é um mistério.”

Pediu ou foi mandado embora?

Oito dias depois dessa publicação, Rafael Rueda se manifestou no Facebook, dizendo que não foi exonerado e sim, pediu exoneração para afazeres profissionais e particulares. Justificou que realizava na sua residencia o seu trabalho de assessoria da vereadora Mari Temperasso, cujo trabalho não se restringia apenas à presença na Câmara. "Os computadores da Câmara são horríveis de trabalhar, sempre estão com problemas, prefiro trabalhar no meu, em casa".
Alguns arriscam dizer que ele vai se dedicar inteiramente à campanha da oposição em São José dos Pinhais.
Disse ele: “Olha, estou a disposição de quem quiser qualquer esclarecimento a meu respeito. Como o (.....) já fez o favor de colocar acima uma resposta que eu dei a comentários anteriores, o meu telefone continua sendo o mesmo divulgado e quem tiver alguma dúvida a respeito do período em que estive como assessor da vereadora, pode me contatar e terei o maior prazer em atender e esclarecer todas as dúvidas. Quanto aos comentários maldosos, aproveito para esclarecer também que não tenho nenhuma empresa em meu nome e também não tenho nenhum vínculo empregatício com nenhuma empresa de qualquer ramo que seja. Minha esposa possui uma distribuidora de suplementos e não eu. Compreendo a perseguição que tem sido feita à vereadora por parte dos amigos do prefeito tentando desesperadamente prejudicá-la, mas o meu pedido de exoneração nada teve haver com nenhuma denúncia, mas sim por questões pessoais. Também aproveito para deixar registrado que é de uma enorme irresponsabilidade publicar calúnias em um blog com a intensão de prejudicar as pessoas sem averiguar a verdade dos fatos. Em nenhum momento a proprietária do blog me procurou para confirmar qualquer informação. Acabo de imprimir o blog que ataca o meu nome e tenham absoluta certeza que na segunda-feira estarei solicitando ao meu advogado que tome as devidas providências.”

Judiciário acionado

Nas campanhas passadas, Rafael Rueda foi grande articulador junto às bases. Foi fundamental sua ajuda para a eleição de Leopoldo Meyer a deputado federal.
Com a ameaça de entrar na Justiça, políticos, parentes e servidores vem constantemente se agredindo a ponto de alguns serem “eliminados” pelos adversários.
Prenuncia-se assim, que a campanha eleitoral de 2012, terá uma “enxurrada” de ações civis no Judiciário são-joseense.
Rafael disse que já constituiu advogado para acionar os denunciantes.

Fonte: Blog do Bronca

0 comentários:

Postar um comentário