Publicidade

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ponto de integração do São Marcos ganha nova estrutura e agência bancária

Nova estrutura tem banheiros, ponto do cartão VEM e agência da Caixa.

Nas próximas semanas os moradores do bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, e da área rural do município que utilizam o Ponto de Integração de ônibus da região vão contar com uma nova estrutura no local, onde funcionarão uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, uma instalação do cartão VEM, banheiros e um posto da Guarda Municipal. 

O Ponto de Integração foi implantado pela Prefeitura em janeiro de 2011, com o objetivo de facilitar o transporte da população e estimular o desenvolvimento da região. Além disso, houve um aumento da frequência de viagens, mais ônibus circulando e uma tarifa reduzida – quem se desloca da área rural até o São Marcos paga apenas R$1,80 e, caso possua o cartão VEM e queira ir até o centro apenas complementa a passagem com mais R$0,60. A aquisição do VEM é gratuita, ele é recarregável e substitui valores de papel, diminuindo o risco de roubos dentro dos ônibus.

Para melhorar a estrutura para a população, a Prefeitura adquiriu o imóvel localizado na praça do Ponto de Integração, onde ficava a antiga Igreja Visão Missionária. Na área foram instalados os banheiros, a agência da Caixa e o ponto do cartão VEM. Outras melhorias também estão em andamento, como iluminação em todo o pátio, asfaltamento, estacionamento, aparelhos para as crianças e coberturas maiores para os pontos de ônibus.

Antes da instalação do Ponto de Integração. 

A instalação da agência da Caixa foi garantida em março deste ano, através de encontro entre o prefeito Ivan Rodrigues, o vice-presidente do banco, Paulo Roberto dos Santos, e o gerente regional Arielson Bittencourt. A construção da agência no São Marcos e de outra na Borda do Campo foram exigências do prefeito em contrapartida ao processo de licitação para o banco executar a folha de pagamentos dos servidores municipais. 

Com a instalação do Ponto de Integração já ocorreu uma mudança no fluxo de usuários, segundo a empresa que administra o transporte público na área rural. Cerca de 75% dos passageiros vinham direto da área rural para o centro e hoje esse mesmo percentual opta por ir primeiro até o São Marcos. 

Foto: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário