Publicidade

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Prefeitura de SJP oferece programa para o profissional autônomo.

Juliana Canassa, coordenadora do projeto faz cadastro de candidatos.

O programa criado pela Secretária de Trabalho com o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, visa intermediar a contratação de profissionais autônomos, por pessoa física ou jurídica, para a realização de pequenos serviços informais, caracterizados como: serviços profissionais de curta duração realizados por empreitada ou ajuste prévio desde que constituam em demanda de natureza eventual de quem contrata.

Segundo Juliana Canassa, coordenadora do projeto, explica “O projeto é para quem já trabalha autônomo, o trabalhador vem até a agência se cadastrar e já encaminhamos para algum empregador. Pode ser empresa ou pessoa física. Temos cerca de 910 profissionais inscritos”. Explica Juliana.

Para a diarista Maria Parecida de Oliveira Silva ficou muito mais fácil conseguir trabalhos pela Central: “Vi um anúncio em Curitiba e procurei se tinha o mesmo serviço em São José dos Pinhais e fui até a agência do trabalhador e me cadastrei, foi muito fácil, no mesmo dia já consegui um trabalho” afirma Maria.

Os objetivos do C.P.A (Central do Profissional Autônomo) segundo a coordenadora Juliana Canassa é apoiar estes profissionais na melhoria de suas qualificações profissionais e elevação de renda, difundir na sociedade, uma marca social que associa a um só tempo, capacitação profissional e dignidade, referenciar o trabalho autônomo que busca oportunidade de trabalho e renda, fomentar a qualificação dos trabalhadores através de cursos oferecidos na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais, buscar parcerias com entidades públicas e privadas, visando a difusão da marca Central do Profissional Autônomo e Pequenos Serviços, deixar aberto a oportunidade de sua intermediação em emprego formal, visando, sobretudo combater o desalento.

Para se cadastrar no programa, é preciso de alguns documentos necessários:

*Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor e Reservista;

*Cópia do Comprovante de residência atual (água, luz ou telefone);

*Cópia da carteira de trabalho (páginas de foto, registros e do PIS);

*Três (3) números de telefone de referência pessoal (amigos, vizinhos ou parentes);

Carta de referência que comprove a função com telefone do empregador, ou registro em carteira na função pretendida.

Para quem busca esses profissionais como diaristas, pedreiro, panfleteiro, servente de obras, pintor, eletricista, auxiliar de produção, segurança, garçom dentre outros, a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego possui esses tipos de trabalhos autônomos e pequenos serviços caracterizados como serviços profissionais de curta duração pela CLT).

Central do Profissional Autônomo – CPA

Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego

Agência do trabalhador

Av. Rui Barbosa, 9244

Fone: 41 3283-6800 / cpasjp@setp.pr.gov.br

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário