Um adolescente de 16 anos tentou fugir da Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, enquanto prestava depoimento e acabou ferido depois de destruir o teto da delegacia na manhã desta segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, o apreendido notou uma brecha na sala de depoimento, improvisada como carceragem, e destruiu o teto da delegacia, que fica na rua Joinville. Ele conseguiu fugir pelo telhado e outros quatro adolescentes que estavam na mesma sala não tentaram fuga.
Para impedir que o adolescente fugisse, um PM de plantão sacou a arma e atirou várias vezes para contê-lo, entretanto os tiros não acertaram o adolescente. O menor de idade teve ferimentos no braço, proveniente da fuga e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi chamado para dar os primeiros atendimentos à vítima.
De acordo com a delegada Marcia Marcondes os tiros não foram disparados para acertar o menor de idade. "Os tiros foram disparados como forma de pressão psicológica". Ainda de acordo com ela, o adolescente foi apreendido por roubo neste final de semana e já possui uma vasta lista de passagens pela polícia.
O adolescente chegou a invadir casas de moradores. Houve confusão na frente da delegacia e pessoas que passavam próximo ao local tiveram de correr e se esconder, assustados pelo barulho de arma de fogo.
Fonte: Banda B
0 comentários:
Postar um comentário