Cerca de 15kg de haxixe foram apreendidos pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira (4), durante fiscalização de rotina às bagagens de passageiros no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A droga estava escondida dentro da mala de um casal, que foi preso em flagrante e encaminhado à Superintendência da PF na capital. Segundo o homem detido, o destino final da droga seria a cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado Wagner Mesquita, este casal que vinha de Foz do Iguaçu, com eles um bebê de quatro meses foi usado para tentar despistar a polícia. “O modo que eles estavam nos chamou atenção, demonstravam muito nervosismo. Então nossa equipe se encaminhou ao local e encontrou a droga”, disse.
Mesquita conta ainda que o haxixe não é uma droga comum de ser encontrada e que a PF estranhou o modo em que ela estava guardada. “Não havia nenhuma tentativa de escondê-la e a criança parece ter sido a única tática usada para tentar burlar a polícia”, afirmou.
A pena para tráfico pode ser de cinco a quinze anos de prisão e, segundo o delegado ainda há muito trabalho pela frente. “Enquanto há consumo, há tráfico”, completou.
Fonte: Banda B
0 comentários:
Postar um comentário