Desde do dia 22/07/2012, o juiz eleitoral Rogério Coelho, da 8ª Zona Eleitoral de São José dos Pinhais, manteve suspenso o registro da candidatura da Coligação “São José – A Cidade que Sonhamos”, formada pelo PMDB e PV. Assim, continua em vigor a decisão liminar do juiz eleitoral Ricardo Augusto Reis de Macedo, emitida em 17 de julho, a qual impugnou a reunião do PV de 30 de junho, realizada sem prévia comunicação oficial onde estiveram ausentes os membros da executiva municipal.
A coligação(PMDB e PV) havia recorrido da suspensão da candidatura, mas para o juiz Rogério Coelho, os candidatos e a coligação não estão prejudicados pela liminar, e por isso não há evidências para suspender a decisão inicial da 8ª Zona Eleitoral. “Não se vislumbra que da decisão agravada possa resultar lesão grave e de difícil reparação [...] aos candidatos da coligação”, afirmou o juiz no recurso.
A liminar de 17 de julho suspendeu o registro da candidatura da coligação PMDB-PV, acatando pedido do presidente da executiva municipal do Partido Verde (PV) de São José dos Pinhais, Gelcines Rodecz, e do 1º vice-presidente, Paulo Roberto Della Giacomo. Os líderes verdes no município exigiam a manutenção do apoio à chapa do prefeito e candidato à reeleição Ivan Rodrigues definida em convenção oficial da executiva municipal do PV em 23 de junho. Mesmo suspendendo a coligação, o juiz autorizou a candidatura a fazer campanha eleitoral.
Fonte: Régis Santos
0 comentários:
Postar um comentário