
A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais está capacitando servidores de todas as Secretarias para melhor atender o cidadão. O Treinamento de Atendimento ao Público aplicado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos mostra através de palestras e vídeos demonstrativos como se deve fazer o atendimento por telefone ou pessoalmente.
Danieli Ferrari, coordenadora Central de Treinamento e também responsável pela palestra, explica que a Prefeitura realizou um projeto piloto no novo Procon de São José dos Pinhais para testar o atendimento. “Através da pesquisa de clima que estamos fazendo, chegamos à conclusão de que o atendimento precisa ser melhorado, pois muitos funcionários contratados por concurso público já são colocados no balcão, e às vezes essa pessoa tem personalidade tímida, não tem esse perfil e nunca foi orientada. Isso prejudica o atendimento, que é um serviço essencial em qualquer órgão público”, explica Danieli.
O primeiro encontro aconteceu nesta manhã de segunda-feira (02) e segue até sexta-feira (13) no Auditório da Prefeitura Municipal de SJP, além de mais quatro treinamentos agendados na Costeira, Xingu e na Secretaria Assistência Social para aqueles que não podem sair do trabalho ou se deslocar até o auditório. Danieli Ferrari explica que serão organizados grupos de 10 a 15 pessoas nesses locais para que o treinamento seja aplicado no próprio ambiente de trabalho.
São cerca de 600 servidores inscritos e a coordenadora Danieli espera que até o final do treinamento o número chegue a 800.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
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