Publicidade

terça-feira, 31 de julho de 2012

Prev São José tem contas aprovadas pelo TC e metas superiores à expectativa


O Prev São José - autarquia de previdência social dos servidores de São José dos Pinhais - teve suas contas relativas ao exercício de 2011 aprovadas neste mês de julho pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A aprovação é relativa aos três Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) geridos pelo Prev São José: Financeiro, Previdenciário e Autarquia.

Segundo o presidente do Prev São José, Milton Talamini Cardoso, a aprovação demonstra a eficiência da autarquia. "Os repasses da Prefeitura são sempre realizados em dia, não existem atrasos", afirma, complementando que esse resultado positivo garante segurança aos compromissos futuros, ou seja, ao pagamento dos servidores. Hoje, o Prev tem em torno de 6,5 mil segurados, entre ativos e inativos.
Cardoso também destaca que a meta atuarial (retorno dos investimentos) a ser cumprida em 2012 já ultrapassa as expectativas iniciais. "O cálculo atuarial projetado no início deste ano era de 11%, mas já estamos com um retorno de 11,42% no primeiro semestre. Isso mostra uma situação equilibrada, sem deficits", conclui.

Prev São José - Criado através da Lei Complementar nº 15/2005, o Prev São José é uma entidade autárquica com personalidade jurídica de direito público interno, detentora de autonomia administrativa, gerencial, orçamentária, financeira e patrimonial. Está vinculada à Secretaria Municipal de Administração e sua estrutura organizacional é composta pelo Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva. Tem como finalidade gerir o Regime Próprio de Previdência do Município de São José dos Pinhais (RPPS) promovendo a análise e concessão de benefícios previdenciários como aposentadorias aos servidores e pensões a seus dependentes. Também compete ao Prev São José a aprovação e administração da Política de Aplicação e Investimentos dos recursos previdenciários.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário