Publicidade

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Quadrilha que clonava cartões de crédito é presa em São José dos Pinhais


Quatro membros de uma quadrilha especializada em falsificar cartões de crédito foram presos na quinta-feira (19), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Com os cartões, os suspeitos compravam materiais de construção para revender. O prejuízo estimado pela polícia é de aproximadamente um milhão de reais.

De acordo com a delegada do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Vanessa Alice, os suspeitos copiavam a trilha do cartão em aparelhos que captam os dados da vítima, que eram colocados em estabelecimentos comerciais. O conteúdo clonado era passado para um plástico em branco, com o nome do estelionatário. Bandeiras de diversos bancos eram utilizadas.

Com os cartões em mãos, os estelionatários faziam as compras em lojas de Curitiba e região, principalmente de materiais de construção. “Compravam vários itens, como ar condicionado, banheira de hidromassagem, roçadeiras, uma infinidade de produtos para comercializar a preços abaixo do mercado”, contou a delegada.

A polícia investiga a quadrilha há algum tempo e chegou até o grupo por meio de imagens de segurança de uma das lojas. “As imagens mostraram os carros que eles usavam e conseguimos chegar até eles", afirmou Vanessa. A ação da quadrilha também não se restringia ao Paraná, conforme a delegada.

Jaime Alberto Koltz, 50 anos, Mores Alberto Rodrigues, 37 anos, e Wellignton Guilherme dos Santos, 30 anos, foram presos em casa, em São José dos Pinhais. Eles vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica. Os policiais do Cope também prenderam Edenilson Gonçalves, 39 anos, por receptação. Ele foi detido e liberado sob pagamento de fiança.

Foram apreendidos diversos cartões falsificados, duas máquinas para leitura de dados, quatro máquinas para fabricar os cartões e produtos comprados nas lojas de materiais de construção.

Fonte: Gazeta do Povo

0 comentários:

Postar um comentário