Publicidade

quinta-feira, 5 de julho de 2012

São-joseenses participam da Semana do Empreendedor Individual (EI)

Cristiano e Lucianne Linhares fazem os cursos da Aciap e Sebrae-PR em busca de opções para abertura de negócio próprio

Desde 2009, com as novas resoluções do governo federal para as pequenas empresas, a categoria Empreendedor Individual (EI) cresce cada vez mais. A oportunidade de ter um CNPJ e ainda contribuir com a Previdência tem atraído milhares de interessados, como em São José dos Pinhais, o sétimo município em abertura de cadastros tipo EI no Estado. Nos últimos 12 meses, segundo site da Receita Federal, as formalizações no município cresceram 100%, sendo de 1.584 aberturas de empresas para mais 1.585 até 30 de junho, totalizando 3.166 novos empresários na cidade em três anos. A onda de interesse abrange vários são-joseenses que participam atualmente da Semana do Empreendedor Individual.

Organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), São José dos Pinhais tem um ponto de atendimento do Sebrae-PR na Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap), onde acontecem os atendimentos regulares e nesta semana são realizados vários cursos e consultorias gratuitos.

Entre os participantes das assessorias e do curso “Sei Controlar Meu Dinheiro”, estava o casal Cristiano e Lucianne Linhares. Eles vieram recentemente de Cuiabá, Mato Grosso, e buscam a abertura de serviços na área de turismo.

“O Cristiano passou em serviço público e veio trabalhar em São José dos Pinhais e pretendemos abrir um negócio no mercado de Turismo”, projeta Lucianne Linhares, que já atuou em agência do setor e é comissária de bordo.

Outra participação no curso, e de quem já abriu um negócio tipo EI, e quer se qualificar ainda mais, foi a de Marli Feeken, proprietária do Mordomias Mil. “Depois de cursos na Aciap com o Sebrae-PR decidi abrir um serviço de acompanhamento de pessoas, o chamado personal assistante, em que organizo a vida doméstica dos clientes, nas compras, vestuário, controle de contas e companhia de idosos”, explica Marli Feeken que está de olho no Mundial 2014, “falo inglês e alemão, então acredito que terei muito trabalho para Copa do Mundo nos próximos anos.”

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário