Desfile de formatura das alunas do curso de corte e costura oferecido pelo Programa Economia Solidária
A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que já estão abertas as inscrições para o curso de Customização de Roupas (adaptação e transformação de peças) no bairro São Judas Tadeu. As aulas começam em 11 de setembro e serão voltadas para tanto para o público em geral quanto para as alunas do curso de corte e costura que quiserem se aperfeiçoar. As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária.
Na última sexta-feira (31), ocorreu a cerimônia de formatura de 14 alunas do curso de corte e costura oferecido pelo Programa Municipal da Economia Solidária, parceria entre a prefeitura e o SENAC. O evento contou um desfile com roupas confeccionadas pelas próprias alunas.
Alunas do curso corte e costura com a presença do Secretario Adilson Stuzata, equipe do SENC e da Economia Solidária
O desfile foi realizado no mesmo espaço das aulas, cedido pela ONG Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria. As máquinas usadas no curso foram doação da ONG Moradia e Cidadania.
O curso teve duração de 80 horas e foi trazido até o São Judas Tadeu devido ao grande interesse da comunidade. O Programa Municipal de Economia Solidária procura pessoas interessadas em trabalhar no coletivo e melhorar a renda familiar. “Essa turma de alunas está de parabéns pela dedicação. Prova disso foi o desfile que mostrou roupas muito bem feitas”, elogiou o secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Adilson Stuzata.
A idéia do desfile partiu da professora de costura Leoni Aparecida Machado junto com o grupo de alunas, com objetivo de valorizar o trabalho. A professora, que também é técnica em estilismo de confecção industrial, se disse surpreendida com o entusiasmo da turma, que dividiu o desfile em quatro partes, com diferentes trajes.
Vera Lucia emocionada pela conquista, pretende fazer tambem o curso de customização
A formanda Vera Lucia Eugênia da Silva se disse “realizada e emocionada” pela conquista e confessa que se imaginava incapaz de produzir as roupas que ela mesma confeccionou. “Agora quero me aperfeiçoar. A emoção é grande, um sentimento único, aprendi muito, fiz moleton, vestido, legging, coisas que eu nunca imaginei ser capaz”, comemorou.
Fotos: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário