Aluna do curso de qualificação recebe certificado do secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária
A Prefeitura informa que mais 250 alunos de onze turmas de qualificação profissional receberam diploma na noite desta quinta-feira (20). Os cursos são oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com Senac, Exata, TQI e outras empresas.
Para fazer as inscrições nos cursos, que são permanentes, ou em vagas de emprego, os interessados devem residir no município e procurar a Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais, na Av. Rui Barbosa, nº 9244, ou pelo telefone 3283-6800, munidos de documentos. Os cursos da Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais já qualificaram mais de 9 mil pessoas.
A solenidade de formatura da última quinta foi dos cursos de Técnicas Administrativas, Inspetor de Qualidade, Inclusão Digital, Solda, Operador de Empilhadeira, Logística Industrial e Desenvolvimento de Empreendimentos.
Durante a cerimônia, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Adilson Stuzata, lembrou que os cursos de qualificação têm como objetivo dar melhores condições de competitividade aos alunos, que podem concorrer a vagas melhores.
Centenas de alunos participam de solenidade de formatura na Agência do Trabalhador
Representando a empresa Exata, Jeferson Felisbino afirmou que o esforço dos alunos mostra que as turmas estão prontas para entrar no mercado de trabalho ou melhorar sua vida profissional. Roberson de Lima, representando o Senac, revelou que a cada formatura aumenta o número de formandos, principalmente no curso de Inclusão Digital. “Ficamos felizes de ver essas pessoas dando seu primeiro passo para o mercado de trabalho”, falou.
A aluna Jucimari Batista representou a turma de Logística Industrial como oradora, exaltando o que considera uma etapa fundamental da vida. “Somente a crise gera oportunidades, e tivemos a oportunidade de realizar este curso. Tenho certeza de que retribuiremos à sociedade o que foi investido em nós, inclusive como cidadãos melhores”, afirmou. Para Luciana Borges, também do curso de Logística, o estudo não deve parar. “Eu fiquei surpresa quando soube que o curso era de graça, adorei e quero continuar estudando, pois o saber não ocupa espaço”, disse.
Fotos: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário