Publicidade

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ação educativa mostra que a travessia elevada é do pedestre

Alunos da Escola Municipal Rosi Machado Marchesini orientam motoristas 

As travessias elevadas começaram a surgir há poucos anos nas ruas das grandes cidades, e por isso nem todos os motoristas e pedestres conhecem as regras de trânsito que envolvem este tipo de equipamento. Pensando nisso, professoras da Escola Municipal Rosi Machado Marchesini, em São José dos Pinhais, juntamente com a Guarda Municipal e a Polícia Militar orientaram pais, alunos e comunidade na manhã desta quinta-feira (17) para um trânsito mais seguro.

O CAIC - Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente na Costeira, em São José dos Pinhais, recebeu uma travessia elevada devido ao grande número de carros que passavam no local, o que gerava certa falta de segurança para os alunos atravessarem a rua. Durante a ação, professoras e autoridades de segurança orientaram motoristas a pararem ao ver um pedestre querendo atravessar.

Polícia Militar e Guarda Municipal ajudam alunos na orientação do trânsito mais seguro

“O papel do pedestre é levantar a mão ao atravessar a rua pela travessia elevada e do motorista parar para dar passagem ao cidadão”, explica a professora Reni Silveira Pereira.

O guarda municipal José Marcelo Fabretina conta que São José dos Pinhais cresceu muito rápido e com as mudanças no trânsito as pessoas ainda não se acostumaram com as novas regras, como parar em uma travessia elevada. Daí e veio o convite da escola para dar apoio as crianças e professoras junto com a Polícia Militar.

Motoristas recebem panfletos com orientações e dicas para um trânsito mais seguro

A ação faz parte do projeto “Sou responsável no trânsito”, da Escola Municipal Rosi Machado Marchesini. A professora Reni explica que o projeto teve início através de algumas palestras sobre trânsito, e para dar continuidade ao trabalho foram elaborados em sala de aula o slogan e logotipo com os alunos, transformados depois em adesivos.

Fotos: Thais Olinek
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário