
Rodrigo Rocha Loures (PMDB) foi expulso do maior local de votação do município de São José dos Pinhais
Candidato Rocha Loures é expulso de seção eleitoral em São José dos Pinhais Isadora Camargo, especial para a Gazeta do Povo São José dos Pinhais Por volta das 14h deste domingo (7), o candidato à prefeitura de São José dos Pinhais Rodrigo Rocha Loures (PMDB) foi retirado do maior local de votação município, a Escola Estadual Tiradentes, onde ele vota, porque estava, segundo o próprio candidato, “passeando” pelo local para verificar a denúncia de que fiscais estariam comprando votos dos eleitores.
A reportagem chegou no momento em que o candidato estava sendo expulso. Ele disse que “iria tomar as providências necessárias” sobre o caso. A fiscal acusada de compra de voto não quis falar com a reportagem.
O clima na cidade é tenso: há denúncias de boca de urna, mas nenhuma foi encaminhada ao TRE, porque não houve comprovação. Os fiscais, dentro das escolas, acusam uns aos outros de cometer esse crime.
Na Escola Tiradentes, o número de santinhos espalhados era tão grande que o chão estava forrado e escorregadio, inclusive no portão que dá aceso à escola.
Segundo a guarda municipal, o maior tumulto foi o trânsito no entorno dos colégios eleitorais e a mudança de algumas seções de lugar, o que causou transtorno para alguns moradores. De acordo com informações do Fórum Eleitoral da maior seção do município, as pessoas receberam cartas avisando da mudança das sessões, mas um pequeno porcentual reclamou do problema, que foi resolvido rapidamente.
Em geral, mesmo nos locais de maior número de eleitores, o fluxo das filas foi bom, sendo que o máximo de espera foi de 15 minutos, de acordo com as informações do juizado eleitoral da cidade que, também, carcaterizou o dia de votação como “tranquilo”, apesar dos indicativos de boca de urna, compra de voto e transporte irregular de eleitor, já que nenhuma dessas ocorrências foram encaminhadas ao TRE-PR.
Lei Seca
A determinação da Lei Seca para as eleições não foi cumprida por todos os moradores e comerciantes de São José. Algumas pessoas foram flagradas a menos de 100 metros dos colégios eleitorais bebendo cerveja e alguns bares no entorno venderam bebidas pela manhã. A polícia não autuou nenhum estabelecimento e nem deteve moradores.
Fonte: Gazeta do Povo
0 comentários:
Postar um comentário