Publicidade

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Chuva de granizo cai na Região de Curitiba e deixa 40 mil sem luz

São José dos Pinhais foi a cidade mais afetada; 27 mil estão sem energia.

Uma chuva de granizo, que caiu no fim da tarde desta segunda-feira (22), em Curitiba e na Região Metropolitana afetou o sistema de distribuição da Companhia de Energia do Paraná (Copel). De acordo com a empresa, às 19h30, cerca de 40 mil pessoas estavam sem energia elétrica, na capital e em São José dos Pinhais.

Conforme a Copel, a cidade mais afetada foi São José dos Pinhais, onde 27.558 unidades consumidoras ficaram sem energia. Já em Curitiba, a queda no fornecimento afetou 12.623 unidades. Às 21h. cerca de 1,6 mil pessoas ainda estavam sem energia em Curitiba e outras 18 mil em São José dos Pinhais.

A Copel informou que outras cidades da Região Metropolitana não foram afetadas. Segundo a empresa, o granizo afetou, principalmente, as linhas de transmissão ao sul de Curitiba e do litoral do Paraná.

Conforme o Instituto Simepar, a chuva que caiu em Curitiba foi ocasionada em decorrência da passagem de uma frente fria pela região. Devido ao calor que houve ao longo do dia, as condições ficaram propícias para a formação da chuva de granizo.

Fonte: G1PR

0 comentários:

Postar um comentário