
Vereador Assis Manoel Pereira
Sentada a poeira, as discussões agora giram em torno da presidência da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, cuja eleição ocorrerá no primeiro dia em que os novos legisladores tomarão posse e do novo secretariado do prefeito eleito, Luiz Carlos Setim.
As especulações já fazem parte das discussões politicas na cidade.
Todos sabem que não deve haver interferência do Executivo no Legislativo, mas na pratica não é bem assim.
O prefeito fala em independência e da não interferência mas à portas fechadas reúne sua bancada e buscam uma alternativa. Sempre foi assim e será enquanto perdurar o sistema politico atual.
Assis vai continuar ?
O vereador Assis Manoel Pereira (foto), reeleito com boa votação, apesar das rusgas com o seu partido (PSDB), segundo um amigo, pretende colocar seu nome para continuar presidindo o legislativo. Outro chegou a afirmar que o também reeleito vereador Carlos Machado (PSDB) estaria sugerindo a Assis para se candidatar.
Assis está na dele, apenas reclamando que esta eleição foi “muito dura”.
Bancadas
Se formos analisar a situação com base na eleição, vejamos:
SETIM: 6 vereadores - Nina Singer, Sylvio Monteiro, Feneme, Luiz Monteiro, Mari Temperasso e Luiz Paulo
INDEPENDENTES: 2 vereadores - Prof. Assis e Carlos Machado.
ROCHA LOURES: 4 vereadores - Gilberto Melo, Professor Marcelo, Dr. Ido e Tico Setnarski.
IVAN RODRIGUES: 9 vereadores - Prof. Abelino, Zé Vieira, Bira do Banco, Lucia Stoco, Wilson Cabelo, Edson Celli, Onildo, Tadeu Camargo e Leandro da Nifer.
Se analisarmos assim, os nove que fizeram oposição à Setim, somando com Assis e Machado somariam onze, o que já daria maioria para eleger Assis.
Resta saber se todos eles, depois do assedio da turma do Setim permanecerão fieis a um grupo oposicionista.
Eis algumas situações:
Lucia Stoco: É uma vereadora “de bairro” e que faz assistencialismo como todos os demais, sempre muito procurada pelo eleitorado para qualquer serviço publico. Ela tem que atender sua gente. Se não atender, a situação fica caótica e ela não gosta de jogar contra o povo. Além disso, se ela claudicar, a vereadora Mari, com quem ela disputa o mesmo espaço, pode subir, eis que Mari é braço direito de Setim.
Edson Celli: É irmão de Jean Celli que até pouco tempo era presidente do PSDB. Tem muita proximidade com Setim e na campanha, jogou limpo, mas quase não associou seu nome a candidatos a prefeito, justamente para não ferir o irmão e aqueles que lhe ofereceram legenda, como o amigo Auro Luiz de Paula.
Tadeu Camargo: É um grande líder da Igreja Assembleia de Deus, onde milita na juventude. E também é um excelente profissional na área da contabilidade. Pela profissão, é negociador, culto, eloqüente, honesto e de bom caráter. Como é o seu primeiro mandato, a impressão que fica é que vai querer mostrar serviço, custe o que custar. É daqueles que vai ajudar a cidade, com certeza.
Leandro da Nifer: Sempre foi do grupo de Setim, inclusive exercendo vários cargos de confiança. Tambem vai querer mostrar serviço ao seu eleitorado, principalmente porque pegou essa vaga pela cola.
Os quatro do time de Rocha Loures: Gilberto Melo, Professor Marcelo, Dr. Ido e Tico Setnarski também são marinheiros de primeira viagem, exceção ao Dr. Ido que já andou sentando em alguma cadeira no Legislativo. Vão igualmente querer mostrar serviço.
Resumo
Essa turma toda vai ficar em cima do muro ou vai querer atender seu eleitorado com algumas obras, como asfalto, manilhamento, pontos de ônibus, creches, postos de saúde, transporte de doentes, aprovação de projetos, segurança, esporte, lazer etc etc.?
Portanto, a turma da situação, liderados por Nina Singer, Sylvio Monteiro, Luiz Paulo, Luiz Monteiro, Mari Temperasso e Feneme vão reivindicar a presidência e amealhar votos. Darão a vice e mais um cargo na Mesa para os convidados e fecham o caixão. Simples assim.
Como diria Lula, “os outros terão um tratamento republicano”. Esperar para ver.
Fonte: Blog do Bronca
0 comentários:
Postar um comentário