A Ministra Gleisi Hoffemann, juntamente com o Prefeito Ivan e o candidato a vice Auro Luis da cligação “Consolidar é Preciso”, percorreu na manhã deste domingo (30), os bairros da Borda do Campo e Grande Guatupê, encerrando a visita num encontro com , os 190 candidatos a vereador da coligação, apoiadores da campanha e militância, no Bufet Imperial de São José dos Pinhais.
A ministra começou discursando para os moradores da Borda do Campo, na Rua Canoinhas, seguindo para o Guatupê, aonde também conversou com os moradores, em discurso na Rua Ieda Solange, ressaltando a importância da população não dar chance para o retrocesso, votando no 55 em sete de outubro, para que as grandes obras que o prefeito Ivan está trazendo para o município, em parceria com o governo federal, possam ser executadas.
“Vindo agora eu pedi ao Ivan para me mostrar a obra do Rio Ressaca que é importantíssima, e que hoje nós podemos ver o resultado disso, não só para aquela região mas para toda a cidade. Não tem mais enchentes, a cidade está se urbanizando. Além de outras grandes parcerias que fazem a diferança na vida das pessoas, na vida das mulheres. São 11 creches que o Ivan está trazendo para cá, a parte de urbanização a partir da obra do Rio Itaqui que começa as obras agora, e também o aeroporto que ele foi decisivo na discussão das novas obras. Então para nós é um grande parceiro e uma pessoa que entende muito bem os obejetivos de consolidar investimentos e programas sociais para melhorar a vida da população” disse Gleisi, reforçando que quando o Ivan solicita dinheiro para uma obra, o governo federal confia que o investimento vai chegar nas pessoas.
Perguntada pela imprensa sobre a acusação feita pelo candidato Setim, de que o governo Federal teria pago à Revista Veja para denunciar um informação privilégiada que o deputado teria tido pela aproximação com o governo do Estado, tendo adquirido terrenos em nome de sua família e construído edifícios por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, a ministra responde: “eu lamento que ele tenha dito isso, fazendo ilações a quem afinal também já foi criticado pela Veja, como ainda somos criticados por causa dos julgamentos que estão ocorrendo e não entendemos dessa maneira. A imprensa nesse país é livre, tem acesso às informações e faz as matéria, com a liberdade que uma democarcia precisa ter”, afirmou a ministra.
Na terça-feira, dia 25, o Deputado Federal Luiz Carlos Setim concedeu entrevista para o repórter José Diniz, do programa Cidade na TV, da Rede CNT, falando das denúncias veiculadas na Revista Veja e da abertura de procedimento investigatório na Promotoria de São José dos Pinhais e no Supremo Tribunal Federal para apurar a prática de crime ambiental na construção do Residencial Primavera, no Bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais.
Segundo a revista, o empreendimento foi construído poe empresa de Luiz Carlos Setim e de Sandro Setim sobre uma área de 76 adquirida por Luciana Setim em novembro de 1997, quando Luiz Carlos Setim era prefeito da Cidade, por apenas 144 mil reais, ou seja, pagou cerca de R$ 1.800,00 reais por cada lote.
Na entrevista, Setim afirma que o Governo Dilma “comprou” a matéria que foi veiculada na Revista Veja e confirma que de fato sua filha comprou cerca de 70 lotes por 144 mil reais em 1997, que 12 deles foram usados para construir o empreendimento, e admite que o valor total final do empreendimento de 128 apartamentos construído e lotes, ultrapassam 11 milhões de reais e que a intenção é realizar outros empreendimentos sobre o restante dos lotes.
Vistos os números, foram 76 lotes adquiridos, por 144 mil reais. Sobre 12 deles foram construídos 128 apartamentos, que hoje valem R$ 100 mil cada um. O valor do patrimônio que se formou é de 12,8 milhões de reais. Os especialistas nos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida informam que o retorno em empreendimentos do patrão do Residencial Primavera (apartamentos de 50 metros quadrados) é da ordem de 25%. Ou seja, só nesse empreendimento a família Setim teria um retorno de 3,6 milhões. Se forem construídos mais apartamentos sobre o restante dos 74 lotes o lucro final da família Setim será ainda maior.
A entrevista está postada em: www.cidadenatv.com.br
Fonte: BlogSJP
0 comentários:
Postar um comentário