Mutirão do Emprego chega ao bairro São Marcos na Escola Chico Mendes
A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais informa que a Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária traz o Mutirão do Emprego ao bairro São Marcos nos dias 4 e 5 de outubro (quinta e sexta), das 9h às 14 horas, na Escola Chico Mendes.
Segundo Jose Luis Mikoski, agente administrativo da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o objetivo do Mutirão é dar às comunidades mais afastadas do centro a comodidade de buscar um novo emprego no próprio bairro. “Muitos não podem gastar dinheiro com ônibus ou não podem deixar os filhos sozinhos, e a vinda da Prefeitura até o bairro facilita a vida desse morador”, explica Mikoski.
A função do Mutirão é cruzar os dados das ofertas de emprego com os das pessoas interessadas em trabalhar. O Mutirão se instala semanalmente em colégios, ginásios e igrejas dos bairros. No São Marcos, esta é a segunda visita do Mutirão do Emprego este ano.
O Mutirão oferece várias ofertas de emprego, desde serviços gerais ate a área administrativa para maiores de 16 anos. Para se cadastrar é necessário levar a carteira de trabalho, documentos pessoais e comprovante de residência. A Prefeitura também oferece a opção de consultas de vagas, cadastramento e alteração de dados pelo “Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho no site: http://maisemprego.mte.gov.br . Para entrar é necessário cadastrar a senha de acesso e utilizar a opção: Deseja Cadastrar Trabalhador?
A Prefeitura de SJP oferece cursos gratuitos para residentes em São José dos Pinhais com cadastro atualizado como:
* Condutor transporte de passageiros;
* Condutor produtos perigosos (MOPP)
* Garçom e Barman
* Inspetor de qualidade (curso de Mecânica Básica com um módulo adicional)
* Logística Industrial
* Operador de Empilhadeira
* Soldador
* Técnicas de vendas
Para mais informações sobre os cursos basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e Economia Solidária, Setor de Cursos – Fone: 3283-6800
Foto: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário