Publicidade

sábado, 6 de outubro de 2012

Prefeitura leva cultura ao bairro no novo Centro da Juventude

Banda Marcial de São José dos Pinhais apresentou-se no Centro da Juventude neste sábado

Neste sábado (06) as fanfarras da escola municipal Antônio Franco da Rocha e do colégio estadual Tiradentes, ambas do bairro Borda do Campo, e a Banda Marcial de São José dos Pinhais participaram de evento organizado pela Prefeitura no Centro da Juventude.

De acordo com a chefe da Divisão de Dramaturgia e Música da Secretaria Municipal de Cultura, Semitha Cevallos, a intenção é promover a descentralização da cultura na cidade. “O nosso objetivo é levar a música para os bairros. Aproveitamos que a Banda Marcial tem ensaio aos sábados e decidimos trazer o concerto para a comunidade da Borda do Campo, e juntamos isso com as fanfarras das escolas daqui”, afirma Semitha.

Alunos da Borda do Campo assistiram à apresentação

Segundo a chefe de Divisão de Dramaturgia e Música, haverá continuidade dos eventos em outras regiões da cidade. “Já está marcada uma apresentação da Banda Marcial no dia 27 de outubro na Escola Lílian Viana, na Campina do Taquaral”, conta Semitha. Também estão programadas apresentações de Natal no Castelhanos e Colônia Murici. 

Sobre o Centro da Juventude

O Centro da Juventude, localizado no bairro Borda do Campo, é um espaço destinado a atividades esportivas, culturais e artísticas voltadas aos jovens com idade entre 12 e 18 anos.

O espaço é equipado com ginásio poliesportivo, piscina, auditório, salas multiuso, pista de skate e outros equipamentos destinados a proporcionar às crianças e jovens um local de formação, participação e cidadania, com o objetivo de reduzir a violência juvenil e combate às drogas.

O projeto do Centro da Juventude é baseado em três pilares: cidadania, convivência e formação – pessoal, profissional e política. A obra é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

A obra do Centro de Juventude tem valor total de R$2.417.812,50, sendo que desse total R$2.200.000,00 são recursos provenientes do Governo do Estado. A Prefeitura arcou com o restante, doou o terreno e ficou responsável pela manutenção e desenvolvimento das atividades. 

Fotos: Bárbara Lobo
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário