Ao final da tarde, famílias passeiam pelas cinco quadras que fazem parte da via
O trecho do Parque Linear do Rio Ressaca, entre a Av. Rui Barbosa e o portal da cidade, na direção do Parque São José dos Pinhais, está praticamente pronto e começa a receber muitos ciclistas e pessoas que utilizam a via de 2 km para passear a pé. O trecho da Rui Barbosa em direção oposta ao longo do Ressaca, de 4 km, a terceira fase de construção, e segunda etapa da ciclovia, está em andamento.
O projeto da Secretaria Municipal de Urbanismo, em parceria com Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), com recursos do PAC da Mobilidade (Copa do Mundo) prevê uma passagem por baixo da Avenida das Torres a partir do Rio Ressaca, que sairá na frente dos restaurantes Habibs e Anjo Dourado até o Parque São José. Na planta consta a passagem subterrânea de acesso a pé e de bicicleta. As obras, segundo a Comec, começam no início de 2013.
O projeto do Ressaca, orçado em R$ 38 milhões, abrange os 13 km² da bacia hidrográfica do rio e foi dividido em três partes. A construção do canal para evitar enchentes e a desapropriação das famílias do local foi a primeira parte do projeto, as outras são a ciclovia. Os recursos foram viabilizados por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal, com contrapartida do município.
Fonte: PautaSJP
0 comentários:
Postar um comentário