Publicidade

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Apresentações simbolizam êxito da educação integral e contraturno escolar em SJP


Os frutos do trabalho educativo realizado com os alunos em contraturno escolar e nas escolas de tempo integral foram apresentados e discutidos no “II Seminário de Educação Integral de São José dos Pinhais”. Alunos de escolas onde é aplicado o Programa Mais Educação fizeram diversas apresentações musicais e teatrais durante o seminário, realizado neste sábado (24) na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, campus São José dos Pinhais. 

“O Seminário representa a valorização da prática pedagógica utilizada neste processo de construção da educação integral. Tudo que é aplicado nas escolas é discutido e estudado”, destacou a diretora do departamento do ensino fundamental, Eliane Vitkovski.


O Mais Educação é aplicado nas escolas Leonilda Ravaglio Trevisan; Cleonice Braga da Fonseca; Rural Lilian Viana; Rosi Machado Marchesini; Castro Alves; Ezaltina Camargo Meiga; Rural São Francisco de Assis e Irmã Maria Eufrásia Torres. O programa foi criado pelo Ministério da Educação e tem como principal função fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar.


As crianças também desenvolveram diversos trabalhos como desenhos, redações e maquetes, que ficaram expostos no evento. “Todas essas apresentações e a avaliação positiva da implantação do programa Mais Educação demonstram que o processo educacional pode ser feito de maneira criativa e agradável às crianças”, explicou o diretor do departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cássio Moletta.

Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário