Publicidade

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Corais e rock marcam domingo de estilos musicais distintos em SJP


Com o objetivo de estimular e difundir o gosto pela música, a Prefeitura de São José dos Pinhais organizou neste domingo (25) dois eventos de estilos bastante distintos: o 8º Encontro de Corais, realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e o 4º Culturarte, no Bosque da Usina.


O encontro de corais de São José dos Pinhais promove o canto como meio de integração artística e cultural das comunidades. “A estimulação e a prática do coral conscientiza a comunidade sobre a importância social, educativa, terapêutica e cultural do canto, não tendo jamais um caráter competitivo”, comentou a chefe da Divisão de Dramaturgia e Música da Secretaria Municipal de Cultura, Semitha Cevallos.


Quatro corais diferentes participaram do evento: Coral do Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército; Coral Harmonia Pentecostal; MPB Nós e Coral Melodia. O encontro de corais é organizado pelo Coral Melodia, que neste ano completa 10 anos de atividades.

“Nosso trabalho é voltado para o cultivo da música sacra nos corais, mas também para que os tornemos modernos e atuais, incluindo outras músicas e melodias”, destacou o maestro Roberval Gomes Barbosa, do Coral Melodia.

4º Culturarte


A quarta e última edição do Culturarte do ano levou vários artistas profissionais e amadores ao palco do Bosque da Usina, na tarde deste domingo (25). Além das apresentações musicais dos grupos Davi Henn, Rambo Vilão, White Stone, Cinco Graus, Blues Dog e Vermelha, o público pôde observar uma amostra dos trabalhos dos alunos das oficinas desenho artístico e de pintura em tela – este último com participação de alunos especiais. Os cursos são oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

Daniele Pampu, além de apreciar os quadros em exposição, também foi ao Culturarte para acompanhar o namorado, fã de rock. “Têm atividades para todos os gostos, enquanto eu aprecio os quadros, meu namorado assiste às bandas de rock de que ele gosta tanto. Precisamos cada vez mais de manifestações culturais como esta”, afirmou Daniele.

Fotos: Marcio Barbosa
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário