Qualidades como o alto índice de crescimento econômico e a excelente infraestrutura ajudaram São José dos Pinhais a ser escolhida pelo governo do Estado como sede de uma das grandes competições esportivas oficiais do Paraná – fato inédito na Região Metropolitana de Curitiba. A cidade não decepciona e montou uma grande estrutura para abrigar cerca de 6 mil atletas, membros de comissões técnicas e dirigentes envolvidos na 26ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná.
A cidade está oferecendo 17 locais de competição e 24 espaços de alojamento. Para proporcionar segurança aos atletas, a Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Municipal, incluiu na rota da ronda das viaturas os locais dos alojamentos dos atletas e espaços onde estão sendo realizados os jogos. A Polícia Militar também apoia esse trabalho.
Além disso, a Secretaria Municipal de Comunicação Social também disponibilizou uma loja no Shopping São José, onde as delegações poderão apanhar medalhas de participação do evento e onde são centralizadas informações sobre os Jogos. Também são fornecidas 6 toneladas de comida por dia para os atletas, incluindo café da manhã, almoço e janta – um total aproximado de 10 mil refeições diárias, bancados pelo governo do Estado.
“São José dos Pinhais vem se destacando constantemente na área do esporte, pois além de sediar jogos importantes, também teve quatro ginásios aprovados para preparação e aclimatação das delegações que participarão das Olimpíadas de 2016. Sempre procuramos investir e valorizar o esporte e atleta são-joseenses”, informou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha, que se referia aos ginásios Ney Braga II, Colônia Rio Grande, São Marcos e Max Rosenmann – Afonso Pena.
Atleta de handebol de São José dos Pinhais, Alex da Silva, 15 anos, jogou por dois anos na Catalunha, região da Espanha cuja capital é Barcelona, e conta orgulhoso que não viu grande superioridade na estrutura europeia. “Joguei por dois anos na Espanha e posso afirmar que a estrutura disponibilizada aos atletas de São José dos Pinhais não perde em nada se compararmos com a da Catalunha. Treino aqui há um ano e estou muito satisfeito com os espaços e equipamentos”, informou Alex.
A opinião é compartilhada por um dos colegas de Alex, Anderson Bertolino, 17 anos, que pratica handebol desde os 10 anos e sempre utilizou os equipamentos esportivos da cidade para os seus treinos. “Só tenho que agradecer toda a estrutura que a cidade oferece e o incentivo que a Prefeitura destina a nós atletas”, afirmou Anderson.
Fotos: Sílvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário