
A mesa de abertura do seminário foi formada pela diretora de departamento Eliane Maria Vitkovski, a professora-mestre Sandra Bozza, e o diretor pedagógico Cássio Joaquim Moletta
As professoras da rede municipal de ensino de São José dos Pinhais que participaram da capacitação com a professora-mestre Sandra Bozza, iniciado em março deste ano e promovido pela Prefeitura, participaram nessa terça-feira (21) do Seminário de Alfabetização e Letramento: Possibilidades e Contribuições. O evento foi realizado no campus São José dos Pinhais da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) e marcou o encerramento do programa.
Sandra Bozza é professora de Língua Portuguesa, linguista, cientista social na área de educação, na qual estuda a Psicologia do Desenvolvimento Humano. Além disso, ela é consultora técnico-pedagógica de empresas, instituições públicas e privadas.
Em março de 2012, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Sandra iniciou os trabalhos com as professoras de primeiro, segundo e terceiro ano de toda a rede municipal de São José dos Pinhais. Os pedagogos também foram convidados para participar do treinamento.
Ao todo, foram quatro encontros de formação continuada para cada turma de professores, que contaram com a participação total de cerca de 500 pessoas. “O objetivo de trabalho é fortalecer o processo de alfabetização e letramento dos alunos da rede municipal”, explica a pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Kátia Emi Inui Abe. “Esse trabalho acontece de acordo com a proposta do Ministério da Educação de alfabetizar as crianças até os oito anos de idade”, complementa Kátia.

Professora da rede municipal emocionou a plateia com contação de história
Durante o seminário realizado nessa terça-feira as professoras que participaram do treinamento apresentaram os trabalhos que elas colocaram em prática durante a formação continuada, através de apresentação oral e exposições com banners.
Para a pedagoga da Secretaria Municipal de Educação os resultados da formação continuada foram muito positivos para o ensino em São José dos Pinhais. “Conseguimos atingir um número significativo de profissionais para haver uma verdadeira mudança na concepção da alfabetização da rede”, comenta Kátia. “Já surtiu algum efeito na rede e o conteúdo foi disseminado na escola, atingindo também professores e outras séries”, complementa.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário