
Mais de 80 brinquedos arrecadados pelos jovens do Protejo foram entregues às crianças do Centro de AMparo ao Menor Nossa Senhora Monte Claro
O Natal começou mais cedo neste ano para as crianças do Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora Monte Claro. Na manhã desta quarta-feira (14) elas receberam diversos presentes arrecadados por uma turma de jovens do Programa de Proteção de Jovens em Territórios Vulneráveis (Protejo), desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Pinhais em parceria com o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).
Cerca de 80 brinquedos foram arrecadados pelos jovens em três dias para serem doados às crianças do Centro. De acordo com o coordenador do Protejo, Marcelo de Paula, a iniciativa partiu dos próprios integrantes do projeto. “Eles mesmos tiveram a ideia e fizeram o movimento dentro da comunidade, nós apenas selecionamos a entidade que receberia os brinquedos”, afirma.
Christian Roger Borges, um dos jovens do Protejo, explica de onde surgiu a ideia de arrecadar os brinquedos. “A partir das noções que tivemos de Direitos Humanos resolvemos fazer essa doação”, conta. “É um momento muito especial para a gente ajudar essas crianças”, comenta Kawane Aparecida dos Santos Toreli, também integrante do projeto.
O Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora Monte Claro funciona desde 1994 através de uma parceria entre a Paróquia Nossa Senhora Monte Claro e a Prefeitura de São José dos Pinhais. Cerca de 150 crianças de 6 a 15 anos são atendidas no contraturno escolar, nos períodos da manhã e tarde. “Foi muito positivo receber os brinquedos, as crianças se divertem e percebem que existem pessoas realmente interessadas pelo bem estar delas”, destaca Maria Aparecida da Silveira, responsável pelo Centro.
Jamile Ferreira, de 6 anos, ganhou uma bolsinha com um sapo dentro. “Gostei muito do presente”, contou. Segundo Luana da Silva Zeck, participante do Protejo, o grupo tem planos para voltar mais perto do período do Natal. “Vamos voltar para brincar mais com eles”, complementa.
Foto: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário