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terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Aciap SJP apresenta, nesta quinta (06), o novo layout do Centro de Negócios no aeroporto de SJP

A Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap-SJP) possui diferentes núcleos de negócios como o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e o escritório da Junta Comercial do Paraná, entre outras áreas de atendimento aos associados, que geram receitas para a entidade, como a mostra empresarial no aeroporto de São José dos Pinhais. No dia 06 de dezembro, será lançado o novo Centro de Negócios da Aciap no Aeroporto Internacional Afonso Pena, conforme reformulação do conceito de divulgação de empresas de São José e região para o mercado nacional e do exterior.

Estandes terão totens digitais interativos da empresa Bematech

O espaço comercial, criado no 4º andar em 2000, e instalado no 3º andar desde 2004, está consolidado como um dos principais atrativos para mais de sete milhões de passageiros que transitam pelo local, além de mais de 5 mil pessoas da estatal Infraero e de empresas de produtos e serviços que trabalham no aeroporto. A concepção arquitetônica é assinada por Allani Kellen Singer.

De acordo com o presidente da Aciap, Adriano Derinievicz, das 18 marcas que ocupavam o local, muitas assinaram os novos contratos. “Ainda tivemos a entrada de novas empresas. Até novembro, haviam poucas vagas, o que demonstra que tanto os antigos expositores como os novos participantes aprovaram em praticamente 100% a reformulação da proposta”, aponta Adriano Derinievicz, que agradece às empresas como Metal Franca, Comporta, Metalus, Kenji, Água Nativa e Corbon.

Assessoria comercial e interativa

O trabalho das atendentes da Aciap continua na informação das empresas expositoras e dos produtos para os visitantes. As funcionárias também divulgarão as televisões digitais e os totens interativos que farão propaganda do Centro de Negócios e da Associação Comercial. O projeto contempla ainda um lounge, como opção para quem estiver à espera do embarque ou desembarque.

Segundo Francisco Germano Frose, diretor administrativo da Metal Franca, além do marketing institucional da indústria de cadeiras, negócios são alavancados por meio da mostra empresarial. “Somos expositores desde 2000 e já formalizamos representação comercial no Nordeste que começou via o nosso estande. Da mesma forma, vendemos para proprietários de escolas que visitam o espaço comercial”, lembra Francisco Frose.

Para Edson Schneider, proprietário da Água Nativa, com a reformulação dos espaços ficou mais fácil o contato com os materiais expostos. “Teremos produtos em evidencia facilitando o acesso das pessoas interessadas. Observo que o projeto arquitetônico ficou mais requintado e seleto, um espaço agradável de fácil visualização. Como anteriormente, acreditamos nos resultados que alcançaremos com o novo layout”, elogia Edson Schneider.

Programação integrada ao São José dos Pinhais Exportador 2012

A Aciap, como parte dos eventos de promoção do novo Centro de Negócios no Aeroporto Internacional Afonso Pena realiza, também dia 06 de dezembro, às 19h30, no terceiro piso do aeroporto (nos estandes da mostra empresarial), a entrega dos troféus Destaque Exportador 2012.

Serão premiadas empresas que propagam o nome de São José dos Pinhais no comércio internacional nos anos de 2011/2012, conforme números do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e que contribuíram com a balança comercial do Paraná e do País.

Na categoria Despachante Aduaneiro Maior Emissor de Certificados de Origem será homenageada a Master Sul Comex; na categoria Destaque Exportação a premiação será concedida à Cia Providência; e na categoria Desenvolvimento em Relações Internacionais a homenagem contempla Stobag do Brasil.

Programação

Dia 06, às 19h30, no terceiro piso do Aeroporto Internacional Afonso Pena, lançamento do novo Centro de Negócios da Aciap e entrega do troféu São José dos Pinhais Exportador 2012.

SJP é o “segundo” em exportação

Centenas de empresas despachantes atuam com escritórios em Paranaguá o que sempre coloca a cidade litorânea como a primeira do Estado em exportação. Até outubro deste ano, Paranaguá tinha mais de 4 milhões de dólares comercializados (4.360.756.975).

Considerando as cidades base da produção industrial, Maringá ocupa o primeiro lugar com mais de 2 milhões de dólares negociados (2.189.399.922), tendo São José dos Pinhais na segunda posição com cerca de 1,5 milhão comercializado (1.621.343.667) e depois Curitiba com pouco menos de 1,5 milhão negociados (1.459.996.243).

Fonte: ParanáShop

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