A Prefeitura de São José dos Pinhais encerrou nesta segunda-feira (03) mais um curso gratuito de grafitagem, oferecido a adolescentes de 12 a 18 anos em processo de vulnerabilidade social. As aulas foram aplicadas no Centro da Juventude da Borda do Campo, para 14 alunos.
A duração do curso foi de três meses, envolvendo disciplinas como desenho básico, planejamento e esboços e a prática do grafite. “Procuramos expor e resgatar o que existe de melhor dentro de cada adolescente. Eles manifestam os seus anseios por meio da arte e do desenvolvimento de seus dons, aprendendo também a conviver com outras pessoas e com as diferenças”, destacou o instrutor de grafite e arte interativa Orlando Muzca.
O ensino da grafitagem é feito também na Casa Verde e no Centro de Atenção Psicossocial Infantil I (CAPS). Já no Centro da Juventude, além da oficina de grafitagem, os adolescentes e jovens podem contar também com aulas de dança, teatro, violão, futebol,voleibol, basquetebol, dentre outras oficinas. Para se inscrever nestes cursos, basta ligar para a Secretaria Municipal de Assistência Social (3381-5982) e solicitar mais informações de horários e cursos disponíveis.
Bruno Leite tem 18 anos e está adorando fazer o curso de grafitagem. “Fiz novos amigos e estou fazendo algo que posso usar para o meu futuro”, afirmou Bruno.
Fotos: Sérgio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário