Publicidade

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cultura africana inspira alunos no Festival de Dança de SJP

Apresentação de jaz pelo grupo àguias

Cerca de 700 alunos da Escola de Linguagens Culturais (Elic) de São José dos Pinhais, mantida pela Prefeitura Municipal, apresentaram peças de teatro e dança para familiares e comunidade no teatro da PUC – SJP, durante a temporada encerrada neste domingo (09).

De acordo com o diretor em exercício da Elic, Alan Rodrigo Sant’Ana, a temática escolhida pela escola para este ano, foi a cultura africana, com o intuito de prestar uma homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra.

Apresentação de balé, pelo grupo Lamure

Ansiosos pelo momento de realizarem seus números, alunos vestindo figurinos aguardavam para mostrar suas performances aos familiares e convidados, a partir dos conhecimentos adquiridos durante todo o ano. Foi o caso de Ana Gabriela Fatel, de 13 anos, que iniciou o curso em março e disse já estar fazendo sua terceira exibção importante neste ano. “Além de hoje, participei de uma apresentação de dança, durante o Festival Literário, em novembro, e há poucos dias também de uma apresentação no Teatro Guaíra, em Curitiba”, conta a menina, enquanto aguardava para apresentar a “Dança das Borboletas”.

Alan explica que a apresentação no Teatro Guaíra foi um convite da Companhia de Dança Pedro Quirino, que segundo ele, tem contribuído com a Elic por meio de parceria nas apresentações. Ele destaca ainda a Companhia de Dança Corpo e Arte, que vem acolhendo alunos da Elic, dando oportunidade para que aqueles que demonstram afinidade com a prossigam profissionalmente.

Apresentação de dança pelo grupo Borboletas

Para Alan, todo o trabalho da Elic envolvendo a organização e realização da temporada de apresentações é recompensado. “Vale muito termos o envolvimento da família, que também interage hoje por meio da página da internet”, ressalta Alan.

As matrícula para novos alunos nos cursos iniciais de teatro e dança iniciam em fevereiro, seguindo o mesmo cronograma de matrículas da rede pública de ensino. A oferta é gratuita e a expectativa da Elic é de ampliar o número de alunos em 2013.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário