Publicidade

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PM projeta diminuir roubos e furtos no período de compras de fim de ano

Carro da PM faz patrulha na Rua XV de Novembro, maior centro comercial de SJP 

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) lançou no início do mês, em todo o estado, a Operação Natal com o objetivo de aumentar a segurança da população principalmente no horário em que o comércio está em funcionamento. Segundo o comando da PM, o reforço será de 3,5 mil policiais militares em todo o Estado, sendo 1,2 mil somente para Curitiba e Região Metropolitana (RMC). A Polícia Civil e a Guarda Municipal apoiam a operação.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Roberson, a criminalidade aumenta nesta época pelo fato de que há mais pessoas fazendo compras e consequentemente mais dinheiro circulando, por causa do 13º salário. “É um momento que merece atenção, não apenas aumentamos nosso efetivo, mas também precisamos da participação do cidadão que é fundamental, tendo mais atenção com os cuidados mínimos. Sendo assim, também iremos realizar o reforço nos centros comerciais dos bairros”, ressalta o comandante.

O subcomandante-geral da PM, coronel Cesar Alberto Souza, diz que a intensificação do policiamento se dará das 7h às 23h de segunda a sábado, e nos domingos, até às 19h, e segue até o dia 24/12. “O reforço policial acontecerá nas áreas comerciais e de grande aglomeração de pessoas, por meio de policiamento a pé e motorizado, devido à proximidade das festas de fim de ano e grande circulação de dinheiro no comércio”, comenta Cesar Souza.

Em São José dos Pinhais, o maior centro comercial é a Rua XV de Novembro. “Além das orientações, entregamos os contatos de telefone para que os comerciantes possam nos dar informações com o objetivo de melhorar as ações de combate ao crime, e não apenas no período de Natal”, fala capitão Eleandro, responsável pela 1ª Companhia do 17º Batalhão. Informações 3299-7900 e no e-mail apm-p5@pm.pr.gov.br.

No ano de 2011, na Rua XV, haviam 153 empresas. Nas duas vias paralelas, existia na Rua Izabel A. Redentora 184 empresas e na Rua Visconde do Rio Branco 98 empresas. As três vias respondem por 4% de todos os alvarás registrados na Prefeitura de São José dos Pinhais, sendo 435 cadastros. A maioria são estabelecimentos comerciais e escritórios de serviços. As outras ruas paralelas, sendo Voluntários da Pátria e Veríssimo Marques, também há um ano, possuíam respectivamente 60 e 48 empresas. 

Fonte: PautaSJP com informações do Governo do Estado-PR

0 comentários:

Postar um comentário