A Prefeitura de São José dos Pinhais liberou nesta segunda-feira (03) a relação dos 462 detentores de licenças definitivas para executar o serviço de táxi no município. A licitação foi dividida em duas etapas: na primeira, foi realizada a entrega da documentação exigida, e na segunda estão sendo homologadas as licenças.
A regulamentação e moralização do serviço começou a ser feita em junho do ano passado pela gestão do prefeito Ivan Rodrigues, através da publicação de decreto que concedeu permissão provisória a 450 taxistas. Até então, São José dos Pinhais tinha 197 táxis.
“A licitação garantiu maior segurança aos moradores e visitantes de São José dos Pinhais, em virtude da exigência de veículos modernos e adequados e motoristas com as devidas qualificações. São José dos Pinhais já é considerada referência nacional pela Infraero, pela fiscalização realizada no Aeroporto Internacional Afonso Pena e pela parceria entre o sindicato dos taxistas, a Rádio Táxi e a Prefeitura do município por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito”, destacou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Giovani de Souza.
Os taxistas estavam trabalhando por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura de São José dos Pinhais, e agora passam a atuar com a licença definitiva.
Para acessar a lista dos permissionários, clique aqui
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário