Publicidade

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Setim pessoaliza secretariado para 2013 em SJP

Prefeito eleito Luiz Carlos Setim toma posse dia 01 de janeiro, às 9h, na Câmara Municipal 

O prefeito eleito de São José dos Pinhais Luiz Carlos Setim (DEM) toma posse na próxima terça (01) tendo no secretariado vários nomes ligados diretamente à sua carreira política e também de ordem familiar, incluindo parentes seus, de primeiro grau, e parentes de aliados políticos, do deputado estadual Francisco Bührer e do deputado federal e ex-prefeito Leopoldo Meyer. Outros nomes são de candidatos a vereador que não foram eleitos e de ex-secretários quando Setim estava no Executivo de 1997 a 2004. Dos 15 anunciados, ainda faltam pelo menos seis nomes. Por enquanto, o único cargo técnico é na Secretaria de Urbanismo, com Marcelo Ferraz Cesar.

Em 2009, o prefeito Ivan Rodrigues (atual PSD) começou o mandato pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) com vários secretários filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) que não tinham vínculo com São José dos Pinhais, o que rendeu inúmeras críticas de ter colocado pessoas de fora no primeiro escalão e um dos motivos de não alcançar a reeleição. Pela lista divulgada pela assessoria do prefeito eleito, Setim fez o oposto e pessoalizou a relação. 

Na pasta da Agricultura, a secretaria será ocupada pela nora de Setim, Daniele Setim. A esposa Neide Setim ocupará a Secretaria de Educação. Do deputado Meyer (PSB) há duas pastas, sendo do genro dele, Rafael Muhlmann, como secretário de Planejamento, e a esposa de Meyer, Rita Meyer, secretária de Habitação. O filho do deputado Bührer (PSDB), Thiago Buhrer, será o responsável pela Secretaria de Esporte e Lazer. 

Entre candidatos a vereador neste ano da base aliada, que não se elegeram ou se reelegeram, estão Imar Augusto (PSB), secretário de Assistência Social, Gastão Vosgerau (PSDB), secretário de Meio Ambiente, e Adriano Muhlstedt (DEM), secretário de Trânsito.

Ex-secretários de Setim em outros anos são: Pedro Setenareski Filho, Secretaria de Finanças; Amarildo Rosa, Secretaria de Cultura; Brasílio Vicente de Castro Filho, Secretaria de Saúde; e Miguel de Paula, Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. 

Ainda compõem a lista parcial do secretariado, Leandro Rocha na Secretaria de Viação e Obras Públicas, e Valdir Furlan na Secretaria de Indústria e Comércio. Se nenhuma secretaria for desativada faltam seis nomes para preencher a relação total, para as secretarias de Administração, Comunicação, Governo, Procuradoria Geral do Município, Recursos Materiais e Licitação, e Segurança. Outras duas áreas possuem status de secretaria e estão em aberto, como o Prev São José (Previdência dos servidores) e Codep (Companhia de Desenvolvimento). 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário