Nesta terça-feira (29) dois enfermeiros de São José dos Pinhais embarcaram para Porto Alegre para integrar a equipe da Força Nacional do SUS, acionada pela Dilma Roussef, para prestar atendimento às vítimas de Santa Maria.
Assim que foram convocados, os enfermeiros Rafael Antonio Gabriel e Ducelsa Kaliberda, foram imediatamente liberados pelo prefeito Luiz Carlos Setim através da Secretaria Municipal de Saúde.
Rafael e Ducelsa são profissionais experientes do SAMU de São José dos Pinhais, tem capacitação para atuar em caso de calamidades e integram o cadastro de profissionais da Força Nacional do SUS, criada em 2012 pelo Ministério da Saúde.
A Força Nacional do SUS tem por objetivo prestar assistência rápida e efetiva às populações em território nacional e internacional, atingidas por catástrofes, epidemias ou crises assistenciais que justifiquem seu acionamento – sempre através da presidência da República.
Luto
Devido ao desastre ocorrido na casa noturna de Santa Maria, que vitimou 234 jovens, a Prefeitura de São José dos Pinhais decretou luto oficial de três dias.
Mobilização
A Prefeitura de São José dos Pinhais realiza na manhã desta quarta-feira (30) uma reunião no Gabinete da Prefeitura de São José dos Pinhais com as Secretarias Municipais de Finanças, Segurança, Saúde, Governo, e autoridades policiais para discutir sobre as políticas de fiscalização e controle de funcionamento de bares e casas noturnas de São José dos Pinhais.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário