Publicidade

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Após denúncia, polícia recupera mais 346 tablets roubados de Secretaria


A polícia recuperou, após uma denúncia anônima, 346 dos 500 tablets roubados de um depósito da Secretaria de Educação do Paraná no mês de janeiro, em Curitiba. Os aparelhos foram encontrados na Estrada do Pinheiro Seco, na área rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense, na noite de segunda-feira (18).

No dia 8 de fevereiro, a polícia já havia recuperado 31 tablets. Os equipamentos foram jogados no quintal de uma casa, também em São José dos Pinhais, durante uma perseguição a suspeitos, de acordo com a polícia.

O roubou aconteceu no dia 25 de janeiro, quando cerca de dez homens armados invadiram o depósito, no bairro Cajuru, e levaram 500 tablets. Segundo a Polícia Militar (PM), na ação, eles renderam os funcionários, carregaram três carros com os produtos roubados e fugiram.

Equipamentos são destinados aos professores da rede estadual de ensino e seriam distribuídos no início do ano letivo

O delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de São José dos Pinhais, disse que recebeu uma ligação anônima por volta das 19h de segunda-feira. O denunciante avisou que os equipamentos estavam na Estrada do Pinheiro Seco, próximo ao pedágio da BR-277.

“Fui com a equipe até o local e encontramos os tablets em um terreno. Eles estavam dentro da caixa em que foram roubados. Aparentemente, eles estão intactos. Vamos encaminhá-los para a Delegacia de Furtos e Roubos, que está cuidando do caso”, afirmou o delegado.

Os tablets foram desenvolvidos para o uso exclusivo dos professores da rede estadual. A Secretaria de Educação informou que eles são amarelos, bloqueados e específicos para o uso em educação, sem serventia para quem tentar fazer outro tipo de uso.


Ligação anônima, por volta das 19h de segunda-feira (18), levou equipe de policiais civis até o local onde os tablets estavam abandonados 

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação do Paraná e Polícia Civil

0 comentários:

Postar um comentário