Publicidade

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Mais 25 famílias do Projeto Rio Ressaca recebem a casa nova

Prefeitura de São José dos Pinhais já entregou cerca de 100 novas moradias

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Habitação, entregou na noite desta quinta-feira (7) as chaves de 25 novas casas para as famílias que estão sendo reassentadas através do Projeto Rio Ressaca. As unidades foram construídas no conjunto residencial Moradias Pinheiros, no Rio Pequeno, para receber as famílias da segunda etapa deste projeto.

“Era um sonho antigo e que hoje vemos com satisfação sua concretização”, declarou a secretária de Habitação, Rita Trevizan Meyer.

“Junto com Leopoldo Meyer, em 2003, iniciamos este projeto do Rio Ressaca e hoje além de conseguirmos concretizar esta segunda fase já estamos iniciando licitação para a terceira fase”, explicou o prefeito Luiz Carlos Setim.

Para Edemar José Martins da Maia, que morou naquela região por 38 anos, com sua família, composta por cinco membros, o momento é de felicidade. “Após tanto tempo de dificuldades com as enchentes hoje agradeço a Deus e ao prefeito pela realização deste sonho da minha família”.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Toninho da Farmácia, secretários municipais de Administração José Carlos Alves Silva, de Urbanismo Marcelo Ferraz Cesar, chefe de Gabinete Loir Berti, além do Deputado Federal Leopoldo Meyer, o presidente da Câmara Municipal vereador Sylvio Monteiro, e os vereadores Nina Singer, Mari Temperasso, Luiz Paulo e Luiz Monteiro.

Projeto Ressaca

Até então, 73 famílias que moravam no primeiro trecho do Rio Ressaca, já receberam as chaves de suas residências em três outros conjuntos residenciais: o Parque São José, o Moradias Holtmann e o Moradias Vale Verde.

No total, 210 famílias vão ser beneficiadas pelo Projeto. As outras 90 famílias do terceiro trecho, em breve, também serão realocadas para o Moradias Pinheiros.

Com a canalização do rio e a criação do parque linear, a região será recuperada com obras de paisagismo, que deixarão a região mais bonita, melhorando a mobilidade com a implantação de ciclovias e, principalmente, reduzindo o risco de enchentes e alagamentos.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário