Publicidade

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeito Setim não deve ter grandes barreiras nos projetos para a Câmara de SJP

Prefeito Luiz Carlos Setim (em pé) e o presidente da Câmara, vereador Sylvio Monteiro

O prefeito Luiz Carlos Setim (DEM), pelo menos neste primeiro semestre, não deve ter muita oposição para os projetos do Executivo na Câmara de São José dos Pinhais. Após as eleições de outubro passado, as divergências partidárias foram esquecidas e os vereadores eleitos pelos grupos adversários do ex-prefeito Ivan Rodrigues (PSD), sendo nove nomes, e do empresário Rocha Loures (PMDB), sendo quatro nomes, votaram no dia 1º de janeiro no candidato do prefeito.

O presidente do Legislativo são-joseense, Sylvio Monteiro (DEM), que abre hoje (05) os trabalhos da primeira sessão do mandato 2013-2016, teve na eleição da Mesa Diretiva, dia 01 de janeiro, 19 votos, entre os 21 vereadores, e foi o único concorrente. Houve um voto a favor e um voto em branco. 

O ex-presidente (2005-2012), o vereador Assis Pereira (PSDB), declinou da candidatura em favor de Monteiro. Na eleição do primeiro dia do ano também foi eleito o vice-presidente dr. Ido (PMDB), tendo como 1º secretário professor Marcelo (PV), o 2º secretário Fenemê (PSDB) e o corregedor Onildo (PT). 

Mais sete vereadores
Em 2013, conforme ampliação no número de cadeiras do Legislativo das cidades em todo o país, aprovado na Câmara Federal anos antes, houve o aumento em São José dos Pinhais de 14 para 21 vereadores. No dia 03 de dezembro de 2012, ocorreu a diplomação, via o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PR), dos seguintes nomes: Nina Singer (DEM); professor Assis Pereira (PSDB); Gilberto Mello (PV); professor Abelino (PT); Fenemê (PSDB); Zé Vieira (PSD); Bira do Banco (PT); Sylvio Monteiro (DEM); Lucia Stoco (PSD); Wilson Cabelo (PRB); Carlos Machado (PSDB); Luis Monteiro (PSB); Mari Temperasso (PSDB); Luis Paulo (PSB); professor Marcelo (PV); Edson Celli (PSC); dr. Ido (PMDB); Alberto Setnarsky (PMDB); Onildo (PT); Tadeu Camargo (PSL); e Leandro da Nifer (PHS).

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário