Mais de 100 artesãos estão expondo seus trabalhos na feira
Começou nesta sexta-feira (22), a III Feira de Economia Solidária de São José dos Pinhais. A exposição acontece no Shopping São José e é realizada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a iniciativa privada e diversos artesãos da nossa cidade.
Aberta ao público, a feira terá duração de 10 dias – 22/02 à 03/03 – e acontece durante o horário de funcionamento do shopping, na loja 273 piso L2. São mais de mil itens em exposição, com produtos que variam de roupas para bebês até utensílios domésticos, produzidos por onze grupos cadastrados no Programa Economia Solidária (PMES).
O vice-prefeito, Toninho da Farmácia, esteve presente na abertura da feira e destacou a importância do poder público nesse tipo de ação. “Eu gosto de iniciativas como esta. Acredito que o papel da prefeitura seja realmente este, valorizar os nossos cidadãos e tudo aquilo que é produzido por eles”.
O Secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Economia, Miguel Ferreira de Paula, também participou do lançamento da feira. Durante o evento ele explicou como funciona o Programa. “A Economia Solidária é uma maneira diferente de produzir, comprar, vender e trocar produtos, valorizando o ser humano e dando a ele uma importância fundamental no comércio”. Miguel de Paula também destacou o papel da Prefeitura na feira. “A Secretaria, através deste programa, vai auxiliar os artesãos na comercialização, estruturação das exposições e orientação para a realização dos negócios. Também vamos apoiar as iniciativas já existentes oferecendo todo o suporte necessário para que estes trabalhadores informais profissionalizem seus negócios, criando associações e cooperativas”.
Um dos destaques das produções em exposição é o artesanato rural, produzido com matérias primas aqui de São José dos Pinhais. A feira conta com produtos que custam de R$ 1,50 até R$ 100,00 e toda renda obtida com as vendas é destinada diretamente aos artesãos.
Quem deseja participar ou apenas quer mais informações sobre o programa Economia Solidária pode procurar a Secretária Municipal do Trabalho, comparecer às reuniões do Fórum Municipal de Economia Solidária, que ocorre toda primeira quinta-feira do mês, às 14 horas na sede da Secretaria (Av. Rui Barbosa, 9244 – Centro) ou acessar o Fórum Brasileiro de Economia Solidária através do site www.fbes.org.br.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário