Publicidade

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

São José dos Pinhais realiza 27ª edição da Festa da Colheita


A tradicional Festa da Colheita da Colônia Murici acontece no próximo domingo (03) na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A festa é organizada pela comunidade da Colônia Murici, conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, e tem como principal objetivo agradecer a boa safra que foi obtida durante o ano, além de resgatar aspectos da cultura dos imigrantes poloneses.


Também é uma forma de homenagear os agricultores são-joseenses que neste dia enfeitam carroças e caminhões para participarem do desfile. É um dia especial para o município, com muito lazer e diversão, as famílias aproveitam o domingo com comida típica polonesa, muita música e atrações.

A festa vai contar com missa de abertura, os tradicionais desfiles de carroças enfeitadas, cavalgada e também com a exposição de produtos e maquinário agropecuário.


Programação:

09h30 – Santa Missa;

09h45 – Cavalgada com saída da Chácara do Catapan (em frente a igreja do Cupim – Costeira do Cupim);

10h45 – Desfile encenando o agradecimento a colheita: Mensagens das Capelinhas, Grupos folclóricos: Wawel, Cuore D'Itália e Alma Fandangueira, cavaleiros, carroças, tratores e caminhões;

11h30 – Almoço: risoto, churrasco e costela fogo de chão (trazer pratos e talheres), e show musical com o trio Só Três e Nhô do Rodo e Zé da Enxada;

12h00 – Roleta com rodadas especiais de 12 prêmios com um boi no 1º prêmio;

14h00 – Bingo beneficente (1º prêmio: R$ 1.000,00 e dezenas de outros prêmios);

16h00 – Apresentações folclóricas grupos: Wawel e Alma Fandangueira;

17h30 – Show de prêmios (1 moto 0 km, netbook, TV´s e bicicletas);

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário