A quarta edição da Festa "Porco Pizza" acontece neste domingo (3), na Chácara Sassá Eventos, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A entrada do evento custa R$ 30 por pessoa, sendo que crianças de até 6 anos não pagam e de 7 a 10 pagam meia.
Segundo os organizadores, a iguaria paraguaia, uma cruza de porco com javali, criada em Pato Branco, possui menos gordura que o porco comum. O animal é abatido cedo, o que confere mais maciez à carne, e chega para assar já desossado. Seu preparo é feito lentamente. Quando chega no ponto de servir, é recheado com ingredientes que remetem ao sabor da pizza, como azeitona, cebola, queijo e presunto. Para manter a tradição do prato, que nasceu na Guerra do Paraguai, ainda
recebe mandioca.
Empresário Osvaldo Schlusaz com a iguaria, que leva azeitona, cebola, queijo e presunto
Se alguém na família não gosta de porco, pode experimentar a costela feita pelo empresário Osvaldo Schlusaz. As bebidas são à parte. Para completar o programa de domingo, as crianças desfrutam de cama elástica, cancha de futebol e piscina de bolinha. O espaço abre às 11h e o almoço começa a ser servido às 13h30.
O Porco Pizza - O prato surgiu na época da guerra do Paraguai. De acordo com os responsáveis pelo evento, os soldados estavam acampados no mato e tinham grandes dificuldades de receber alimentos. Nas matas, havia javalis e também grande abundância de mandioca. Então, eles passaram a matar o javali, assar em fogo de chão, recheavam com a mandioca, levavam novamente ao fogo por alguns minutos e comiam. No oeste e no sudeste do Paraná, recentemente, as pessoas começaram a copiar o prato , chamando-o de "Porco à paraguaia" ou "Porco Pizza".
Serviço
O que: 4ª Festa do Porco Pizza.
Quando: Domingo (03), a partir das 11h.
Quanto: R$30 por pessoa, crianças até 6 anos não pagam e de 7 a 10 pagam
meia. Bebidas são à parte.
Onde: Chácara Sassá Eventos (Roda D’Água) - Rua Marechal Hermes, 1414 -
Bairro Afonso Pena - São José dos Pinhais
Fonte: Bonde
0 comentários:
Postar um comentário