Publicidade

sexta-feira, 12 de abril de 2013

COMEC apresenta obras da Copa na Câmara Municipal


A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC, com apoio da Prefeitura, junto com os vereadores e comunidade discutiram as obras do PAC de Mobilidade Urbana para a Copa 2014, na noite desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal.

Com plenário cheio, o objetivo do encontro era sanar qualquer dúvida ainda existente sobre as obras de mobilidade em São José dos Pinhais. Segundo o Coordenador Geral da Comec, Rui K. Hara, essa reunião é muito importante para quebrar mitos e pontuar todos os aspectos das obras. “Estamos aqui hoje para tirar todas as dúvidas referentes às obras do PAC de Mobilidade em São José dos Pinhais e prestar todos os esclarecimentos necessários à população” destacou Rui.

O diretor técnico da instituição, Sandro Setim começou a explanação das obras através de slides para melhor compreensão das dimensões do projeto e suas funcionalidades, pontuando, de forma clara e objetiva todos os aspectos de cada local que receberá as obras como: pavimentação; construções; estacionamentos; calçamentos; iluminação; fluxo de carros e pedestres; segurança; alargamento de vias; ciclovias; recapeamento; painéis de informação variável, que mostra as condições das vias aos motoristas, monitoramento por câmeras entre outras situações.

Em função das dúvidas referentes ao acesso de pedestres, sua segurança e o porquê dos locais apontados para receber as obras, a COMEC e o secretário municipal de Urbanismo, Marcelo Ferraz Cesar, explicaram as condições das escolhas para a execução de todo o projeto. “Este é um projeto de colaboração multidisciplinar que envolve diversos aspectos técnicos, bem como secretarias e departamentos no intuito de achar as melhores soluções em todos os aspectos de execução, tanto para a cidade quanto para a população” afirmou Marcelo.

A principal dúvida do público presente era o local da trincheira da Rua Arapongas, a mobilidade e acesso de pedestres, o trânsito de crianças das escolas próximas e fieis da igreja São Cristóvão, dentre outras preocupações. Como respostas receberam explicações de forma objetiva e em linguagem clara e foram informados que o que foi apresentado segue e respeita Normas Técnicas e Instruções de Segurança, sem as quais o projeto não seria aprovado em nenhum das esferas competentes.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Toninho da Farmácia, o secretariado municipal, o procurador do Ministério Público, Dr. Divonzir Borges, o Padre Aleixo de Souza e os vereadores Dr. Ido, Professor Marcelo, Wilson Cabelo, Leandro da Nifer, Nina Singer, Tadeu Camargo e Luiz Paulo.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário