Nesta sexta-feira (12) aconteceu a confraternização de idosos da área rural no bairro Campestre da Faxina, realizada pela coordenação do grupo da melhor idade, Viver Bem e apoiado pela Prefeitura de São José dos Pinhais através da Secretaria de Assistência Social.
Participaram do evento seis grupos da melhor idade de diversas comunidades rurais. A confraternização começou com uma missa, que teve seqüência num almoço, preparado no próprio refeitório do templo, que contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Luiz Carlos Setim, a secretária de Educação, Neide Setim, o vice-prefeito, Toninho da Farmácia, a secretária de Agricultura e Abastecimento, Daniela Setim, a secretária de Habitação, Rita Meyer, o deputado federal Leopoldo Meyer, e os vereadores Nina Singer, Onildo, Tadeu Camargo e Tico Setenarski.
“Toda integração das comunidades é importante, porque reúne as pessoas e traz a oportunidade para a troca de idéias e informações. E quando se fala no grupo da terceira idade, são pessoas que fazem parte da história do município. A terceira idade tem muito a contribuir para os mais novos dando exemplos de suas próprias vidas. Quando a Prefeitura se envolve, é porque esse é o espírito da nossa administração: sermos ativos com a comunidade e estarmos sempre presentes”, declarou o Prefeito, Luiz Carlos Setim.
Logo após o almoço, os seis grupos de idosos participaram de atividades físicas, bingo e um lanche no final da tarde.
“Essa é uma tradição que já existe há uns oito anos, onde é sorteado qual grupo irá organizar a próxima confraternização. Nesse ano, fomos sorteados e estamos muito contentes em receber o pessoal das outras comunidades. Queremos agradecer ao Prefeito e as autoridades presentes, pois estamos muito felizes com a presença de todos” afirmou Rosi de Fátima Cruz Radacheski, coordenadora do grupo Viver Bem.
“É de suma importância esse trabalho realizado para a terceira idade, de trazê-los para perto de nós nos serviços de convivência e proporcionar atividades para que tenham integração social, troquem experiências e se divirtam. Queremos que esses encontros aconteçam mais vezes dentro da casa do idoso, na Cidade Jardim, com serviços diferenciados”, declarou Claudia Lorena Pereira, Psicóloga e Diretora do Departamento de Promoção Humana e Desenvolvimento Comunitário da Secretaria de Assistência Social.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário