Publicidade

terça-feira, 30 de abril de 2013

Vereadora Lúcia Stoco propõe criação do programa “São José Saudável”

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou e o Prefeito Municipal sancionou a lei que institui a implantação do programa “São José Saudável” nos Centros de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais

O projeto "São José Saudável" constitui-se de encontros envolvendo os temas da atividade física, nutrição e qualidade de vida, sendo uma extensão dos programas e atividades já existentes nas Secretarias Municipais de Saúde e Esporte e Lazer, como o programa “Caminhada Orientada” e a “Ginástica”.

Os encontros devem ser realizados pelo menos uma vez por mês, com a participação de nutricionista, endocrinologista e psicólogo, que já façam parte do quadro de servidores do município.

Os profissionais deverão dar orientações para uma alimentação saudável e balanceada para a manutenção da qualidade de vida dos participantes, além de fazer o acompanhamento de peso, diabetes, colesterol e comportamento emocional.

O objetivo do programa é promover um estilo de vida saudável, através de informação, alimentação balanceada e a atividade física. A criação do programa ”São José Saudável” visa à prevenção, tratamento, e manutenção da qualidade de vida dos participantes, através de informação, acompanhamento profissional e a inclusão de uma alimentação adequada, aliado a prática da atividade física.

Podem participar do programa cidadãos que tenham problemas com obesidade e todos que tenham interesse de ter uma vida mais saudável.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Vereadora Lúcia Stoco

0 comentários:

Postar um comentário